Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Empresa alimentícia alemã formaliza à comitiva catarinense investimentos na unidade do Estado
Cadastrado em: 6/6/2011

Tamanho da letra

Alemanha

O governador Raimundo Colombo e a comitiva catarinense, que estão em viagem oficial à Europa, visitaram, nesta terça-feira (17), a sede da empresa Vossko, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, que tem uma unidade em Lages. Na ocasião, a empresa formalizou que vai investir na fábrica de SC cerca de R$ 10 milhões até 2014.
Em Lages desde 2003, a empresa trabalha com processamento de frango e gera 400 empregos diretos e 130 terceirizados. A empresa também compra 90% dos suprimentos utilizados na unidade em Santa Catarina. O patrimônio da Vossko em Santa Catarina é de R$ 85 milhões. Na Alemanha, a comitiva conheceu a linha de produção e toda a tecnologia, que é similar a da unidade catarinense. Na sede de Münster, no Norte da Alemanha, a Vossko processa cerca de 700 toneladas de carnes de frango e suíno por semana. “Será muito importante a ampliação dessa unidade brasileira, sediada em Lages”, comenta o secretário de Estado da Casa Civil, Antonio Ceron.
Após a visita, representantes da corporação aproveitaram para expor dificuldades que tem no Brasil, com destaque para questões burocráticas na tributação e na importação de equipamentos, na legislação trabalhista, no fornecimento de energia elétrica para a unidade catarinense, em um aeroporto na Serra catarinense e na capacitação de mão de obra para reduzir a rotatividade na força de trabalho da produção. Os representantes da Vossko também expuseram que as condições econômicas brasileiras e europeias fazem com que investimentos em novas unidades no país sejam protelados para os próximos anos. “Temos que analisar o mercado nos próximos dois anos para podermos fazer novos aportes no Brasil”, explicou o diretor da Vossko no Brasil, Joachim Gerecht.
O governador Raimundo Colombo ouviu os pleitos e se colocou como um parceiro. “Os pleitos que dizem respeito ao Estado nós vamos analisar e contribuir da melhor forma para resolver, em função da importância que essa empresa, mas o Brasil passa por um processo de desindustrialização e muitos setores estão com problemas. O país tem que atuar já porque o processo para reverter, depois, é muito mais difícil”, afirmou o governador Raimundo Colombo.
O presidente da empresa, Dietmar Vosskoetter, recebeu com simpatia a iniciativa do Governo catarinense.“O Brasil precisa evoluir nessas questões para que possamos continuar investindo”, afirmou.
Da Alemanha, a comitiva segue para a Espanha e para Portugal, onde visita iniciativas de empresas que atuam na destinação de resíduos sólidos e fará prospecção de novas empresas. Ainda nessa semana o governador participa da assinatura do protocolo de intenção de investimentos do Grupo Calvo, proprietária da empresa de pescados Gomes da Costa, que fica em Itajaí. “Buscamos investimentos para todas as regiões porque acreditamos que é melhor para Santa Catarina se todas tiverem um desenvolvimento paralelo, sem nenhum privilégio de alguma em especial”, afirmou Colombo.
A comitiva catarinense na Alemanha é composta pelo governador Raimundo Colombo, pelos secretários de Assuntos Internacionais, Alexandre Fernandes; de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa; da Casa Civil, Antônio Ceron, pelo presidente da SC Parcerias, Ênio Branco e pelos deputados Elizeu Matos e Antônio Aguiar. Também acompanham jornalistas e o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Roberto Amaral.

Fonte: Texto e Foto: Rafael Vieira de Araújo - Assessor de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas