Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

As chuvas e suas consequências
Cadastrado em: 28/9/2011

Tamanho da letra

Em tempos de crise, nada mais justo que pessoas serem solidárias. Em épocas em que o sistema capitalista está em sua pior fase, por deixar bem claro e evidente as diferenças sociais e nunca as pessoas nunca foram tão solidárias como no mês de setembro.
Pois a fortes e constantes chuvas assustaram todas as população seja ela de qual nível social ou crédulo for. Não precisamos aqui citar os estragos feitos, mas ela pôs pessoas na mesma condição social, resgatou quem sabe os valores de afetividade, fé e solidariedade, como também atiçou a indiferença, o sentimento de perda, tristeza. Trouxe à tona toda a bagagem que o ser humano carrega no seu interior e pode nessas condições expor para fora.
Além de trazer prejuízos contabilizados pelas Prefeituras e Defesa Civil, trouxe questionamentos que fica aí para o povo refletir. Dentre ele destacamos a condição que os seres preservam a natureza, o meio em que vive; Como agimos ao total desespero? Será preciso roubar do meu vizinho prejudicado? Onde estão as verbas para estes reparos? A sociedade está sendo testada por uma força maior? De quem a culpa?. Muitas perguntas e poucas respostas. Cada um irá defender seu ponto de vista e cabe a você fazer sua reflexão e uma profunda análise destes últimos tempos. 
Mas uma coisa é certa que a natureza vem buscar o que é seu um dia; por isso temos que preserva - lá constantemente. As consequencias da chuva no mês setembros assustaram e trouxe  consigo muitas angustias, medos, insatisfação, discórdia, indagações que se perpetuarão pela eternidade até que o ser humano entenda o porque disto.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas