Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Onde estavam os supereconomistas?
Cadastrado em: 28/4/2009

Tamanho da letra

Há meses o cidadão comum vê o noticiário de TV, rádio, jornal, internet, enfim, não se trata de outro assunto que não essa tal crise econômica mundial, que, tendo se iniciado nos Estados Unidos, varreu a Europa, arrasou com a China, Japão e a Ásia em si. Lá por volta de outubro nosso presidente Viajando Lula da Silva dizia com galhardia que a crise não atravessaria o Atlântico. Lula batia no peito, ria do Bush e se vangloriava de que o Brasil estava vacinado, estava imune a esta crise inesperada.
Em que se baseava nosso presidente para tal assertiva? Como Lula podia afirmar com toda segurança de que o Brasil não seria afetado por este verdadeiro tsunani nas economias mundiais, que arrastou grandes bancos, grandes conglomerados de empresas nos Estados Unidos, Alemanha, França, Japão, China, Rússia, Inglaterra etc. Será que Lula tinha sido orientado por sua equipe econômica?
O tempo se encarregou de mostrar que o presidente Lula não tinha informações corretas sobre este episódio e a crise chegou, se instalou e aí está fazendo água. Nos Estados Unidos, a maior potência econômica do planeta um desastre aconteceu. Grandes bancos que haviam apostado na especulação imobiliária foram caindo um após outro.. E não eram bancos pequenos, mas grandes corporações, com centenas de milhares de funcionários.  Agora, diante dessa hecatombe mundial cujas incertezas tomam o novo governo nos Estados Unidos, com visões sombrias de um futuro incerto, vem à mente do mais simples cidadão uma questão, uma pergunta que não quer calar: Onde estavam os economistas, os supereconomistas, senhores da verdade suprema sobre a vida e a morte de 6 bilhões de pessoas pelo mundo? Sim, o mundo hoje é regido, controlado e administrado por homens com títulos pomposos, como "manager", etc.

Fonte:

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas