Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

A evolução que precisamos
Cadastrado em: 29/10/2011

Tamanho da letra

Júlio César Malinverni *

O Brasil está progredindo... Está no caminho do desenvolvimento. Seu povo está começando a distinguir as mistificações e os mistificadores que se inserem na administração pública em geral - com elogiosas exceções -, para manipular e se aproveitar da ingenuidade da população mais sofrida, mais inexperiente.
O brasileiro precisa insistir e continuar lutando contra muitos interesses que desejam deixar tudo como está. Entretanto, aos poucos, está abrindo os olhos e aproveitar-se do processo de transparência oferecido peça tecnologia, e passar a limpo a estrutura do Estado, começando por um novo pacto social objetivando que os tributos recolhidos do povo sejam melhor distribuídos, por um reforma tributária condizente com a realidade, e por um sistema eleitoral mais eficiente.
Sabemos que tudo deve passar por um processo demorado, difícil, complicado, mas a sociedade está evoluindo, embora com certa lentidão, e precisa, urgentemente, vencer alguns interesses contrários ao crescimento nacional.
O corporativismo exagerado de alguns setores da sociedade ainda resiste em ajudar aqueles que, verdadeiramente, desejam o progresso e a emancipação da cidadania.
Entretanto, o comportamento de cada um dos que representam a sociedade nos órgãos públicos deve continuar sendo mostrado ao povo, assim como um espelho mostra a sua própria imagem.
Por isso, o Estado, pelos seus poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no exercício de suas funções, deve fazer transparecer, com exação, o seu trabalho, a sua moral, servindo ao povo que lhe custeia, para servir de exemplo, demonstrando, de forma transparente, como realiza o seu trabalho em benefício da população.
Quem exerce uma função na Administração Pública tem o dever e a responsabilidade de bem servir. Especialmente daqueles que estão na liderança da Nação e que ocupam cargo ou função pública.
Assim, devemos todos, cumprir as nossas responsabilidades, os nossos compromissos, os nossos deveres. Já foi dito, não me lembro por quem: “Sem nenhum dever a cumprir a vida é flácida e sem esqueleto, não se mantém em pé...”.

Fonte: *Advogado, OAB/SC 2197, Prof. de Direito Constitucional e Administrativo.

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas