Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Vereador Môro oficializa criação do Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional
Cadastrado em: 29/10/2011

Tamanho da letra

Lages

No dia 20, por proposição do Vereador Antônio Leandro Môro, aconteceu no plenário Nereu Ramos na Câmara de Vereadores, Audiência Pública onde além de debates e manifestações dos participantes, foi oficializada a criação do Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional, bem como a sua regulamentação através da criação do estatuto da entidade. Em seu pronunciamento, o vereador assim se manifestou:
-“QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL– é a preparação do cidadão através de uma FORMAÇÃO PROFISSIONAL para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo MERCADO DE TRABALHO. A qualificação profissional não é formação completa. Ela é utilizada como complemento da Educação formal, podendo ser aplicada nos níveis BÁSICO, MÉDIO OU SUPERIOR. Sendo que a carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem.
- O objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados a produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos em diversas instâncias (escolas, sindicatos, empresas, associações).
No mundo atual é globalizado e que vivemos o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente. A busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. Para finalizar o vereador Leandro Môro segeriu alternativas na noite de hoje, tais como:
- Criação de Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional.
- Buscar o cidadão que está fora  da sala de aula.
- Criação de novos cursos além dos já existentes;
   Ex: Automação Industrial, Engenharia Mecânica etc...
- Regulamentação do Estatuto da Entidade”.

Fonte: Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas