Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Coisas do Brasil: nem tudo é tão bom assim
Cadastrado em: 30/11/2011

Tamanho da letra

Quando se fala em ocupações no Rio de Janeiro pelas forças de segurança pública como polícia militar, polícia civil, com apoio da marinha e exército, de imediato pensamos que até parece uma ação de guerra civil.
Na verdade, tem algo de parecido, se não fosse o preciosismo que a mídia difunde. Estamos cansados de saber que, no rol dos integrantes das forças públicas que lá estão, tem alguns elementos que bem poderiam estar presos com os marginais. Por outro lado, a estratégia de ataque da segurança pública é tão melindrosa que até acabamos entendendo que não existe boa vontade em dar um basta, vez por todas nas favelas cariocas. A polícia ataca, porém, sempre abre uma brecha para o bandido escapar.
O mais tonto acaba caindo nas armadilhas e as corporações militares ostentam mais um troféu. Poderia ser com merecimento, entretanto, as falhas são muitas que não estão com essa bola toda. Enquanto isso, universitários paulistas foram obrigados a desocupar a reitoria da maior universidade do país. Mereciam um bom castigo, caso não saíssem numa boa. Infelizmente é assim, uns querem estudar, outros vão para as faculdades para praticarem agitações, esses merecem seus devidos corretivos.
Um outro assunto que preocupa a sociedade é saber que, o país está cada vez mais vulneral à entrada de armas de fogo, que acaba caindo nas mãos de pessoas que nunca poderiam portar sequer um canivete, muito menos um equipamento de última geração capaz de realizar uma tragédia em questão de minutos. Onde estão os serviços de inteligência das forças armadas e das polícias militares? Pelo que se vê a bandidagem está com mais segurança que o cidadão de bem. Um fato inaceitável.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas