Ao participar no dia 11 da inauguração asfáltica da rodovia SC 455, trecho, ligando Campos Novos a Abdon Batista, no salão da igreja da comunidade Santa Catarina, o deputado Elizeu Mattos enalteceu a importância da obra aguardada com ansiedade por moradores dos municípios beneficiados. “É muito bom participar de um dia festivo como este, vendo mais desenvolvimento, mais independência, mais progresso e mais infraestrutura chegando também aos municípios pequenos”. Para o parlamentar proporcionar maior qualidade de vida também em regiões habitadas por pequenas comunidade é pensar num Brasil maior e melhor de se viver. “Infraestrutura é o canal”, destacou.
Os trabalhos dos 25 quilômetros pavimentados iniciaram na gestão do então governador Luiz Henrique da Silveira, que fez questão e participar da inauguração e salientar a importância de mais uma obra concluída pelo governador Raimundo Colombo. “É mais uma prova que temos um governo de continuidade, preocupado com os pequenos e com a descentralização dos serviços, oferecendo direitos iguais aos grandes e pequenos. Por isso, Colombo, hoje os méritos são todos seus”, enfatizou o senador.
“Santa Catarina mudou, criou uma nova situação de desenvolvimento e o nome dessa mudança chama-se Luiz Henrique da Silveira”, disse Colombo ao afirmar que todas as obras iniciadas no governo anterior serão concluídas e inauguradas. “O caminho foi aberto e fica fácil de trabalhar quando se tem ao lado um grande mestre”. O governador salientou ainda os esforços dos deputados Elizeu Mattos e Romildo Titon junto ao Parlamento Catarinense: “são pessoas sérias que têm nos ajudado a enfrentar as grandes dificuldades”.
O secretário de Estado de infraestrutura Valdir Cobalchini, também reforçou as ações desenvolvidas por Luiz Henrique, oportunizando condições de acesso a cada canto de Santa Catarina e citou um dado importante: “Transformamo-nos no primeiro estado do Brasil, ou melhor, da América Latina, a levar acesso a todos os seus municípios”.
Integraram ainda a grande comitiva política no ato da inauguração da obra, que recebeu investimentos de mais de R$ 20 milhões e cujo pontapé inicial foi em 2005, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o ex-governador Paulo Afonso, prefeitos da região, deputados estaduais e federais, vereadores e secretários de Estado.