Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Volta às aulas: uma manobra financeira na economia familiar
Cadastrado em: 5/2/2012

Tamanho da letra

As famosas e famigeradas listas de materiais escolares entregues pelas direções das escolas públicas e privadas causa mal estar a qualquer pai, rico, pobre ou mediano. Não importa as posses financeiras de cada família, o certo é que, as administrações escolares estão  indo com muita sede ao pote. O que se vê nessas listas é que, pedem materiais escolares em exagero, sem a mínima coerência ou sensatez. Os pedidos são tão sem nexo que não se pode levar a sério o que se pedem as diretorias das escolas. É muito complicado esse detalhe logo na volta às aulas. Temos que considerar que, cada aluno tem que ter o  material escolar convencional, deixando de lado o luxo, o material inservível.
Valorizar a educação como um todo, é muito importante. Sem apoiar os erros que já estão cometendo ao exigir um farto material escolar desnecessário.  Por outro lado, as famílias menos favorecidas pela sorte esperam que as escolas públicas forneçam materiais escolares aos alunos matriculados. Afinal de contas, as famílias pagam impostos, e numa hora como essa, de retorno às aulas, os poderes constituídos façam as suas partes. É também de suma importância que, 2012, os professores sejam mais coerentes e não busquem as greves como forma de pressionar os governantes prejudicando sobremaneira os alunos.
Entende-se que a greve é um instrumento de pressionar os governantes a pagar melhores remunerações a seus servidores; entretanto, os serviços essenciais que a população tem direito, não deve ser prejudicado, principalmente a educação que é a base de todo e qualquer desenvolvimento de um município. Faz-se necessário mais coerência.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas