Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Animais soltos em vias públicas
Cadastrado em: 5/2/2012

Tamanho da letra

Ninguém é contra qualquer família ter seu pequeno animal de estimação, seja lá, um gato, um cachorro ou algo pelo estilo. Da mesma forma que um cidadão não deve e não pode imiscuir na vida privada de ninguém, os animais também devem ser ensinados para não influenciar na vida privada familiar dos vizinhos. Para tanto, se faz necessário que o silêncio seja respeitado, os limites não invadidos e que, acima de tudo reine paz e harmonia com  a vizinhança, não sendo dito animais o pivôt de encrencas e desavenças com vizinhos e familiares. Também é de suma importância que os proprietários de animais de estimação tenham os mesmo sempre dentro de suas propriedades e não soltos em vias públicas, colocando a vida de transeuntes em constantes perigos, como as mordidas de cães ferozes. Aliás, por falar em cachorros de raças com instintos violentos seria de bom alvitre que seus proprietários os mantenham sempre vacinados, com fucinheiras e acorrentados dentro de seus próprios domínios. Tem sido constante cães ferozes avançar em crianças e até em seus próprios donos. Afinal cães de guarda devem tê-los para suas respectivas funções, vigiar o patrimônio de seus proprietários e não colocar a vida dos outros em riscos.
Está se tornando muito cômodo às pessoas criarem seus animais de estimação até mesmo em apartamentos, onde o direito de ir e vir das famílias são em maiores fluxos de entradas e saídas de seus domícilios. Muitas das vezes, o excesso de animais domésticos num só prédio, chega a ocasionar grandes problemas, seja para o síndico, para as famílias; enfim, acaba sendo prejudicial a todos os condôminos que residem num só prédio.
Além do mais, as sujeiras que esses pequenos animais deixam nas imediações de edifícios de apartamentos tem sido preocupantes para as secretarias de serviços públicos, como higiene e saúde.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas