Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Eleições: uma oportunidade a quem?
Cadastrado em: 5/2/2012

Tamanho da letra

Seria de se esperar que a resposta da indagação teria que ser ao eleitor, ao povo. Só que nem sempre é assim. As oportunidades que surgem com os pleitos eleitorais são para os políticos. Uma nova chance de continuar com o poder nas mãos. Mesmo que seja para nada realizar em benefício do próprio povo. Dizem que o eleitor está mais politizado, e que hoje é capaz de discernir qual é o melhor nome para administrar o patrimônio público. Que bom se assim fosse, teríamos candidatos competentes, com bons projetos políticos.
O pior de tudo é que, entre uma eleição e outra, o que se vê são somente gastos faraônicos e os custos de evento eleitoreiro como esse, não fica nada barato aos cofres da Nação. O pleito eleitoral teria que ser um forte motivo para que o eleitor tivesse ânimo de escolher bons candidatos. Infelizmente não é isso que estamos assistindo, com perplexidade, e convivemos diariamente com atos nefastos de políticos que fazem da coisa pública como se fosse propriedade privada. Diante dessas poucas vergonhas, o eleitor deve analisar e refletir com serenidade para não cometer erros de eleger nomes que não merecem seus votos. Bem sabemos que, muitos nomes que hoje ocupam cargos em último ano de mandatos de tudo fizeram para realizar uma administração honesta e progressista. Para uns faltaram recursos. Para outros mesmo com as parcas receitas auferidas mensalmente, mesmo com o pouco conseguiram concretizar os anseios das comunidades.
Ledo engano quem pensa que em 2012 as dificuldades para realizações de obras são maiores. Não existe lei que proibe a população de  receber investimentos por parte das prefeituras municipais. Afinal de contas, paga-se impostos para ter os direitos respeitados.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas