Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Prefeitura Municipal encerrou o ano de 2011 com recursos financeiros positivos
Cadastrado em: 5/2/2012

Tamanho da letra

Campo Belo do Sul

A Lei de Responsabilidade Fiscal tem sido, ao longo dos anos, desde a sua entrada em vigor, um verdadeiro freio de mão no ordenamento das contabilidades das prefeituras municipais. Ela coibiu as ações irresponsáveis de alguns prefeitos, os quais gastavam sem ter previsão orçamentária, colocando dificuldades nos fechamentos contábeis nos finais dos anos. Entretanto, o prefeito Firmino Branco, experiente, e com vários mandatos exercidos, nunca encontrou dificuldade para fechar as contas da Prefeitura Municipal a cada ano que passou. Em vez de dívidas acumuladas, o saldo sempre foi positivo, com “dinheiro em caixa”, como se diz no linguajar popular. E, assim foi no encerramento de 2011. “Nós conseguimos fechar o ano numa situação privilegiada, com recursos financeiros em caixa. Quanto ao fato de 2012 ser um ano político, para mim é um ano normal, de muito trabalho. Faremos obras, calçaremos vias públicas, enfim, trabalharemos dentro da mesma normalidade. Temos obrigações a cumprir com a população que quer uma boa saúde, educação para nossas crianças, segurança pública a todos os munícipes; enfim, nada vai mudar nossa rotina de realizar aquilo que está dentro do nosso alcance para beneficiar a comunidade”, frisou o prefeito campobelense.
Continuidade
Para Firmino Branco, “justamente por ser um ano político, de eleições municipais, é que precisamos trabalhar um pouco mais, necessitamos apresentar à nossa população que, fomos eleitos para realizar, aproveitando os recursos financeiros auferidos dos impostos que se pagam, e que, retornam à comunidade em forma de obras, beneficiando a qualidade de vida de cada habitante. Isso não é fazer politicagem, é trabalhar, cumprir com a obrigação pelos votos que recebemos nas urnas. Portanto, tudo que está no nosso orçamento, dentro do nosso projeto, não tenho dúvidas, nós o executaremos. Devemos, a partir dessa semana, entregar a ponte do Lageado dos Martins, uma obra que vai beneficiar por muitos e muitos anos a população que dela fizer uso no seu direito de ir e vir. Aplicamos na obra R$ 132 mil reais; porém, é um investimento realizado para sempre. E, o melhor, com recursos próprios, sem nada dever à empreiteira que a construiu. No perímetro urbano  por exemplo, temos projeto de efetivarmos 5 mil metros de calçamentos em nossas vias públicas. Por outro lado, as manutenções das estradas vicinais, reformas de pontes, colocações e retiradas de bueiros serão mantidos constantemente, sem interrupções. Existem fofocas da oposição, por exemplo, espalhando mentiras que nossa administração municipal nada mais vai realizar em 2012, por ser um ano político. Pura invenção, balela, politicagem, mesquinharias rasteiras. Nós temos um compromisso com a população e vamos cumprir até nos últimos dias de nossa gestão. A todo vapor. Nossas máquinas não vão parar, nossos tratores agrícolas estarão beneficiando a comunidade rural. Enfim, vamos administrar bem o nosso município até no último dia de gestão, dia 31 de dezembro de 2012”, explica Firmino Branco.
Eleições
“E no dia 02 de janeiro de 2013, o novo prefeito que vencer as eleições, dará continuidade ao trabalho que estávamos realizando, porque, com certeza venceremos o pleito eleitoral. As urnas revelarão a verdade. Depois dos votos contados a oposição verá que estamos com a razão. Teremos bons candidatos. Os eleitores irão analisar e julgar o bom trabalho que realizamos e que tem de continuar. Foram oito anos de grandes realizações. As obras estão aí para testemunhar o que falamos. E, por isso tenho a certeza que o povo de Campo Belo do Sul vai enxergar o que fizemos. Não é com a vinda de alguém lá de fora, que desconhece a realidade do nosso município, que tudo vai mudar. Nossos candidatos serão pessoas que tem comprometimento com a realidade do município. Basta de ilusões, de mentir aos eleitores”, afirmou o prefeito Firmino. Em relação à obra realizada pela Casan, o prefeito de Campo Belo do Sul, disse ter solicitado a presença do regional da empresa para tomar conhecimento da situação. E que, juntamente com os demais vereadores, a Prefeitura Municipal participou ativamente na solução do problema que muitos dos bairros tiveram com a falta de água potável. “Tanto que permitimos, no final do ano, a abertura da avenida central para que fosse devidamente solucionado o problema. E, agora estamos investindo na manutenção da via pública, a qual teve que ser aberta para que não faltasse água aos demais bairros que passavam por esse crucial problema. Assim que, o trabalho foi concluído e a população já desfruta dessa realização.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas