Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

IFSC de Lages forma primeiras turmas de tecnólogos
Cadastrado em: 7/8/2012

Tamanho da letra

| Lages |

O Instituto Federal de Santa Catarina, campus de Lages,  formou na última  sexta-feira (03/08) as duas primeiras turmas dos cursos técnicos de Agroecologia e Biotecnologia. A solenidade aconteceu no Auditório do Instituto, que fica no bairro São Francisco e reuniu professores, familiares e amigos dos 35 estudantes.
A Agroecologia visa promover a produção agropecuária e estilos de desenvolvimento rural sustentáveis, formando técnicos capacitados e qualificados que contribuirão na implementação de processos de produção mais saudáveis e sustentáveis. Já o técnico em Biotecnologia trata-se de um curso de Nível Pós-Médio na modalidade Subsequente, inserido no Eixo Tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança.
O profissional em Biotecnologia está apto a atuar em instituições de saúde e de pesquisa; em indústrias de alimentos, de cosméticos, de bebidas, farmacêuticas e agropecuárias; laboratórios de diagnóstico clínico e veterinário; em empresas de melhoramento genético e de controle ambiental, entre outras. O profissional, Técnico em Agroecologia  poderá atuar em empreendimentos do setor primário (agropecuário) como prestador de serviços na produção e processamento de alimentos de origem animal e vegetal. O mesmo também poderá ser empreendedor do setor agropecuário, sendo produtor e gestor do agronegócio.

Roberto Amaral foi patrono da turma

O empresário Roberto Amaral, presidente do SCC e ex-presidente da ACIL, foi o patrono da turma de Agroecologia. E a paraninfa foi a professora  Luciane Costa de Oliveira. “Ser patrono da primeira turma aqui do Instituto Federal me enche de alegria e conto como sendo uma das coisas mais importantes da minha vida. É perceber o reconhecimento dos alunos para com a minha pessoa. Quero neste momento também destacar a importância do IFSC para Lages. Aqui os estudantes recebem um ensino de alto gabarito e tudo gratuitamente. Isso,  sem dúvida,  fez e faz a diferença na formação do capital humano para a  nossa cidade”, destacou  Roberto Amaral.
Para a paraninfa, professora Luciane,  é uma recompensa como educadora ser escolhida para conduzir a turma que ela acompanhou durante o tempo do curso. “Para mim,  que participei durante 1 ano e meio da educação de cada um deles, espero que tudo que eles aprenderam dentro de sala de aula seja aplicado no mercado de trabalho e que o caminho deles seja de bastante sucesso”, declarou.

Fonte: Loreno Siega - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas