Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Lei de Transparência é meta de contadores e controladores internos
Cadastrado em: 8/8/2012

Tamanho da letra

| Lages |

O advogado Célio José Patel foi eleito na manhã desta terça-feira, presidente do Fórum de Contadores, Controladores Internos e Secretários de Finanças da Região da Amures. A indicação foi por consenso e substituirá a contadora da Câmara de Vereadores de São José do Cerrito, Rosimar Marcon.
A prioridade do novo presidente será regulamentar em todos os municípios da Serra Catarinense, a Lei da Transparência que torna público dentre outras questões, o salário de funcionários públicos. Esta lei está em vigor desde dia 15 passado. Ela obriga órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das três esferas (federal, estadual e municipal) a disponibilizar a qualquer cidadão informações públicas que não sejam sigilosas.
“A Lei da Transparência é uma de nossas metas. O que as pessoas precisam saber é que existem controles internos em todas as prefeituras e agora vamos lutar pela regulamentação que significa dizer o que, e até onde poderemos tornar públicas as questões internas. A dificuldade maior é de sistema, é ter uma página de internet atualizada e funcionando”, explica Célio Patel.
A nova diretoria do Fórum de Contadores e Controladores ficou formada com Célio Patel que atua na controladoria interna da prefeitura de Bocaina do Sul e como vice-presidente, Ivan Barbosa que é contador da prefeitura de Urupema. Na pauta dos Contadores e Controladores Internos foi discutido também, a Lei de Acesso a Informação, Contabilização para Consórcios Públicos, curso de atualização da Nova Contabilidade Pública e abertura de curso de Pós-graduação em Contabilidade Pública e Controladoria.
A contadora Vânia Maria de Lima responsável pela secretaria do Fórum e disse que, a troca de experiências é o maior ganho dos contadores e controladores. E observou que o Fórum tem proporcionado integração e qualificação dos contadores e controladores das prefeituras.

Fonte: Onéris Lopes - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas