Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Presidentes dos TREs se reúnem no TSE a menos de 60 dias das eleições
Cadastrado em: 10/8/2012

Tamanho da letra

| Santa Catarina |

Na manhã do dia 9, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, se reuniu com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), entre os quais o de Santa Catarina, desembargador Luiz Cézar Medeiros, para tratar de assuntos relativos às eleições municipais, uma vez que faltam menos de 60 dias para o pleito.
Na reunião, os presidentes das Cortes Eleitorais decidiram ainda, tomar medidas necessárias à manutenção dos serviços da Justiça Eleitoral, a fim de que a greve dos servidores não comprometa o cronograma das Eleições 2012.
O 1º turno das eleições está marcado para o próximo dia 7 de outubro e a ministra Cármen Lúcia mais uma vez reafirmou que está à disposição de todos os TREs para ouvir e auxiliar em qualquer dificuldade que seja manifestada. A presidente do TSE também confirmou que pretende se reunir com os presidentes de TREs mensalmente para acompanhar mais de perto a rotina nos estados, até o término do seu mandato.
Ela também orientou os presidentes sobre a impossibilidade de empréstimo das urnas eletrônicas durante esse período. Normalmente, a Justiça Eleitoral cede urnas eletrônicas para uso de entidades de classe e até mesmo de governos estrangeiros, sendo, às vezes, também emprestadas para treinamento de eleitores.
Mas a ministra esclareceu que um protocolo de 2009 determina que as urnas não podem ser emprestadas nos 120 dias que antecedem as eleições e também após o pleito eleitoral.
Além disso, o TSE está atualizando as urnas eletrônicas para o seu pleno aproveitamento em todas as eleições. Ao invés de adquirir grande número de novos equipamentos necessários nos pleitos oficiais, deixando sem uso parte daqueles inadaptados aos sistemas que vão sendo atualizados, o Tribunal decidiu atualizar as urnas, preparando todas as máquinas para o seu permanente uso.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas