Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Segurança Pública forma 238 soldados PM que vão reforçar o policiamento em seis regiões militares
Cadastrado em: 13/8/2012

Tamanho da letra

| Santa Catarina |

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), através da Polícia Militar, inicia nesta segunda-feira, dia 13, as solenidades de formatura de inclusão de novos 238 soldados que concluiram o  Curso de Formação de Soldados (CFSd). Além de Florianópolis, outras cinco regiões do Estado – Lages, Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville e Jaraguá do Sul – receberão novos contingentes (veja quadro abaixo). As regiões de Blumenau, Criciúma e Chapecó já incluiram novos efetivos no mês passado.
Na Capital a cerimônia acontece no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade, a partir das 10h horas, com a presença do secretário César Augusto Grubba; Comandante Geral da PM, Nazareno Marcineiro, autoridades e convidados. Também na segunda-feira será a vez de Lages incluir novos efetivos. No dia 14 serão realizadas as formaturas em Balneário Camboriú e Itajaí, finalizando no dia 15, com solenidades em Joinville e Jaraguá do Sul.
O curso de formação de soldados PM iniciou em outubro de 2011 e foi concluido em junho de 2012 Os soldados se formarão após concluírem 1.445 horas/aula de instruções, distribuídas ao longo de 35 semanas de curso, em que tiveram aulas de Direitos Humanos, Técnica de Policiamento Ostensivo, Defesa Pessoal e Direito Penal entre outras.
De acordo com o cronograma de inclusão de novos efetivos, organizado  pela Polícia Militar, a previsão é de que outros 230 soldados sejam incorporados até  em novembro. Desde janeiro de 2011 foram incluídos 1.442 novos policiais entre oficiais e praças.

Novos soldados ganham kit de proteção individual

Após a formatura os novos policiais receberão kits de proteção. O Governo do Estado, numa iniciativa pioneira, investiu R$ 14,7 milhões na aquisição de 3 mil kits de segurança individual. O material está sendo distribuído para as Regiões Policiais Militares, as RPMs. A entrega dos kits faz parte da estratégia adotada pelo Comando Geral da PM, de proporcionar ao policial militar condições de estar melhor capacitado ao serviço policial. O kit de proteção individual contém uma pistola.40 com  carregadores, munição, algemas, tonfa (cassetete) espargidor (spray) de pimenta, colete balístico e cinto de guarnição.

Distribuição dos novos Soldados PM

REGIÕES PM                                 EFETIVO
FLORIANÓPOLIS                                34
LAGES                                               57
BALNEÁRIO CAMBORIÚ                      33

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas