Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governador lançará projeto do Órion Parque em Lages
Cadastrado em: 16/8/2012

Tamanho da letra

| Lages |

O governador Raimundo Colombo participará da apresentação do projeto arquitetônico do Órion Parque, nesta sexta-feira, 17, às 18h30min, na Associação Empresarial de Lages (Acil). A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc), investirá R$ 5 milhões na construção de um prédio que irá agregar vários serviços em benefício das empresas do setor de tecnologia que irão se instalar no parque. A prefeitura dará a contrapartida de R$ 1,2 milhão.
O edifício terá 4 mil m² e concentrará incubadoras, centro de pesquisa e desenvolvimento, museu tecnológico, auditórios, salas de treinamento e inclusão digital, áreas de convivência e praça de alimentação. “A tecnologia é um dos segmentos mais promissores da economia moderna e Lages tem totais condições de tornar-se um polo referencial, por isso incentivaremos as empresas dando a elas um espaço amplo e moderno”, afirma o governador. Ele ressalta ainda que o investimento beneficiará diretamente a população. “Toda ação executa pelo Estado é voltada para o cidadão e melhora da qualidade de vida e com o Órion Parque vamos gerar novos empregos.”
O Órion Parque será implantando estrategicamente nas proximidades do campus do Instituto Federal (IFSC). De acordo com o presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral, a ideia é que as empresas absorvam o conhecimento e as pesquisas provenientes das instituições de ensino. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) também planeja implantar uma universidade corporativa junto ao parque, o que deve ser oficializado no evento. Além disso, as empresas NDDigital e Plongez, que já atuam em Lages, apresentarão seus respectivos projetos de expansão para o local.

Fonte: Fábio Ramos - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas