Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Órion Parque agregará educação e mercado de trabalho
Cadastrado em: 19/8/2012

Tamanho da letra

| Lages |

O projeto do Órion Parque foi apresentado na noite de sexta-feira, 18, na Associação Empresarial de Lages (Acil). O governador Raimundo Colombo, o prefeito Renato Nunes de Oliveira, a deputada federal Carmen Zanotto, o presidente da Acil, Luis Spuldaro, e outras autoridades das esferas estadual e municipal prestigiaram a apresentação feita pelo presidente do Instituto Órion, Roberto Amaral.
O parque tecnológico será construído no bairro São Francisco, próximo ao campus do Instituto Federal (IFSC). O objetivo é aproximar, literalmente, instituições de ensino e empresas que atuam no ramo de tecnologia, para que as pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos deem suporte ao mercado. A expectativa é que esse processo resulte em mais oportunidades de empregos e negócios para a região.
Em seu pronunciamento, o governador Colombo disse que a conexão entre a educação e o trabalho gerada pelo parque tecnológico representará um avanço significativo para o Estado. “Guardadas as proporções, podemos comparar esse efeito à revolução causada no início do século passado, quando a educação foi institucionalizada e passou a ser vista como um fator preponderante para a sociedade. Agora, a integração entre o ensino acadêmico e as empresas se traduzirá em riqueza.”
O governo do Estado já repassou R$ 5 milhões para a construção de um edifício que irá agregar vários serviços em benefício das empresas do setor de tecnologia que irão se instalar no parque. A prefeitura dará a contrapartida de R$ 1,2 milhão. O edifício terá 4 mil m² e concentrará incubadoras, centro de pesquisa e desenvolvimento, museu tecnológico, auditórios, salas de treinamento e inclusão digital, áreas de convivência e praça de alimentação.
No evento, o prefeito Renato Nunes de Oliveira assinou documentos que garantem incentivos fiscais do município a empresas interessadas em instalar-se no local. “O lageano deve ficar atento às possibilidades que do mercado de trabalho e buscar qualificação”, disse o prefeito.

Fonte: Fábio Ramos - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas