Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Operação Cidadania levará programas do Governo até a população
Cadastrado em: 30/8/2012

Tamanho da letra

| Estado |

A Operação Cidadania foi tema de uma reunião de trabalho entre o secretário de Planejamento, Filipe Mello, e os secretários regionais de Lages, São Joaquim, Ibirama, Ituporanga, Taió e Rio do Sul, nesta quinta-feira, 30, na SDR Lages. O programa foi criado pelo Governo do Estado para levar a todos os municípios catarinenses uma série de ações práticas em benefício da população.
Tais ações estão ligadas a saúde, educação, cidadania, assistência social, segurança pública, agricultura, esporte e cultura. As secretarias setoriais dos respectivos setores darão o suporte necessário para a efetivação de programas e atividades. “A Operação Cidadania aproximará o Governo do cidadão, pois levará a ele vários serviços que contribuirão para melhorar a qualidade de vida. O programa cumpre o compromisso do governador Raimundo Colombo de governar para as pessoas”, disse o secretário Filipe Mello.
A partir de novembro, sob a coordenação da secretaria de Planejamento, as 36 secretarias de Desenvolvimento Regional realizarão o programa nos municípios de sua jurisdição, iniciando pelos que apresentam menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A meta é que em 2012 cada SDR realize pelo menos duas operações.
Os secretários regionais foram orientados a buscar parcerias com prefeituras, iniciativa privada e entidades. “Vamos trabalhar para proporcionar a população serrana benefícios que vem ao encontro das suas principais necessidades”, diz o secretário regional de Lages, Jurandi Agustini, que organizará a primeira Operação Cidadania em Cerro Negro.
Na próxima semana, os secretários articularão a programação com gerentes, coordenadores e comandantes regionais dos órgãos administrados pelo Estado (Polícias, Corpo de Bombeiros, IGP, Epagri, Cidasc, gerências setoriais). A SDR São Joaquim realizará a primeira operação em São Joaquim; a SDR Ibirama, em José Boiteux; a SDR Ituporanga, em Imbuia; a SDR Taió, em anta Terezinha; e a SDR Rio do Sul, em Agrolândia.

Fonte: Fábio Ramos - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas