Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Colatto busca parceria para certificação de alimentos e energia fotovoltaica com Portugal
Cadastrado em: 1/9/2012

Tamanho da letra

| Brasília |

O presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal, Fernando Brites, e a secretária executiva da Câmara, Maria Eugênia Guimarães, para iniciar conversações sobre parcerias entre Brasil e Portugal. O diretor do BRDE, Neuto de Conto, chegou ao final da reunião e elogiou a iniciativa de Colatto.
Colatto enfatiza que o objetivo é estreitar os laços com parcerias de projetos como a certificação de alimentos, unificando a Lei brasileira conforme modelo europeu. O presidente da Câmara reclama que a certificação de alimentos brasileira possui em cada Estado um formato diferenciado, dificultando a entrada dos produtos portugueses.
Outro ponto discutido foi a produção de energia elétrica por meio de células fotovoltaicas. “Esse sistema proporcionaria aos produtores rurais a geração da sua própria energia para ser usada em atividades de suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite”, salientou Colatto.
O parlamentar destaca que ao ser implantado esse sistema, uma sintonia entre os produtores e a Companhia de Energia Elétrica de Santa Catarina (Celesc) será viável. “Poderia ser construída uma parceria de crédito e débito entre Celesc e os produtores, quando faltar energia a Celesc distribui aos produtores automaticamente e vice e versa, ao final do mês fariam o acerto de contas”, sugeriu Colatto, acrescentando que a iniciativa “reduziria os custos e resolveria grande parte do problema de energia”.
Colatto e Brites buscarão alternativas para discutir com o governo brasileiro por meio de uma negociação bilateral, soluções para as parcerias apresentadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas