Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Debate com candidatos à prefeitura agradou jovens empresários
Cadastrado em: 1/9/2012

Tamanho da letra

| Lages |

Um público superior a 160 pessoas participou ontem à  noite (20/08), no auditório da CDL de Lages, do 1º debate realizado pela CDL Jovem, ACIL Jovem e Band FM com os candidatos à Prefeitura de Lages. Durante 2h30min.  os candidatos Antônio Ceron (coligação Lages em Primeiro Lugar), Elizeu Mattos (Todos por uma Lages Mais Feliz) e Paulo Delajustina (PDT) responderam perguntas de entidades empresariais (CDL e ACIL Jovem, CDL, ACIL, Ampe, Centro Lages de Compras e Lazer – além dos comunicadores da Band FM – integrantes do Programa Copa e Cozinha). Em um dos cinco diferentes blocos do debate – mediado pelo comunicador Ricardo Córdova -  os candidatos fizeram perguntas entre si, o que esquentou o clima e a disputa.
Para Nilton Alves Júnior, Niltinho, coordenador da CDL Jovem, “o debate foi bastante construtivo e propositivo. Superou as expectativas”, disse. “Foi uma oportunidade de conhecermos melhor o que pensam e pretendem fazer nossos candidatos já que um deles será nosso futuro prefeito. E é bom que conheçam desde logo quais as necessidades e prioridades do setor empresarial da cidade”, enfatizou. “Pelo fato do auditório estar lotado de empresários(as), parece até que os candidatos se prepararam melhor para o debate. A parceria  entre as várias entidades com a Band FM  também foi fator de sucesso”, acrescentou Niltinho.
Juliano Chiodelli, coordenador da ACIL Jovem, também gostou do debate. “As entidades tiveram oportunidade de fazer suas perguntas, focadas nas reais necessidades da classe empresarial. Embora as opiniões dos candidatos tenham sido bastante similares, foi bom ouvir que pretendem governar mais próximos às pessoas e com participação dos empresários e de suas entidades”, destacou. Tanto a CDL jovem como a ACIL Jovem pretendem agora promover encontros em separado com os candidatos para entregar a eles as  prioridades dos empresários jovens da cidade. Durante o debate, várias vezes os candidatos falaram sobre questões como a necessidade de incentivos às empresas para a  geração de mais e melhores empregos (principalmente para os jovens e as mulheres), a necessidade urgente de melhor qualificação profissional, a participação da comunidade e de suas entidades na definição das prioridades e no planejamento do crescimento da cidade, a educação e a cultura como fatores de ocupação mais  produtiva do tempo dos jovens para o futuro (assim não entram no mundo das drogas e da violência, por exemplo), a importância dos incentivos da Prefeitura para as empresas da cidade e para novos investimentos de fora, entre outras questões.

Fonte: Loreno Siega - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas