Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

SC busca ser o primeiro Estado com obras do plano de prevenção de desastres
Cadastrado em: 1/9/2012

Tamanho da letra

| Brasília |

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Defesa Civil, Geraldo Althoff, participaram de uma reunião técnica em Brasília para solicitar que Santa Catarina seja o primeiro Estado a iniciar obras do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres Naturais, lançada na última semana. As propostas e os detalhes sobre o custeio dos primeiros projetos do Estado  contemplados pelo Governo Federal foram encaminhados com a diretora do Departamento de Infraestrutura Social do Ministério do Planejamento, Maria Fernandes Caldas. A reunião foi realizada nesta quarta-feira, 15.
“Estamos lutando contra a burocracia, mas definimos a fonte: o que será do Orçamento Geral da União e o que será feito por financiamento do BNDES. A partir disso, vamos finalizando os projetos para a liberação dos recursos”, explicou o governador. Também foi explicado que a abertura dos envelopes para a compra de um radar meteorológico, que será parte do sistema de monitoramento e alerta para enchentes, escorregamentos e tempestades severas, foi adiada por um mês, e irá ocorrer no dia 20 de setembro. O fim do mês de setembro também é o prazo para o lançamento dos editais para a sobre-elevação das barragens de Taió e Ituporanga.
Entre as primeiras iniciativas do Plano de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, também está a construção de comportas no Rio Itajaí Mirim. As três obras em conjunto somam um investimento de R$ 129 milhões. Em todo o projeto, Santa Catarina receberá R$ 594 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas