Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Reforma de escolas estaduais na reta final
Cadastrado em: 29/10/2012

Tamanho da letra

| Lages |

O secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Jurandi Agustini, acompanhou, nesta segunda-feira, 29, as reformas de duas escolas da rede estadual. No início da manhã, ele foi à escola Zulmira Auta da Silva, no bairro Popular. Depois, dirigiu-se à escola Cora Batalha da Silveira, no Caravággio. O Governo de Santa Catarina está investindo R$ 3 milhões nas reformas, iniciadas em janeiro de 2012. As empresas que venceram as concorrências públicas pretendem concluir as obras antes do próximo ano letivo. “As demandas da educação são permanentes, sempre surgem fatos novos. Algumas questões atrapalham, mas estamos trabalhando para proporcionar bons ambientes escolares a alunos, professores, gestores e funcionários”, diz Jurandi.
As obras estão na reta final em ambas as escolas. Praticamente todas as telhas de cerâmica já foram trocadas por chapas de cimento, para inibir infiltrações de água. As instalações elétricas e hidrosanitárias também foram substituídas, assim como vidros, fechaduras, janelas e portas danificadas. Pisos antiderrapante foram colocados em pontos estratégicos, para melhorar a segurança. E a acessibilidade para deficientes está sendo implantada. 
Nas duas escolas, os novos banheiros e todas as salas de aula já estão à disposição dos alunos. Na Zulmira Auta da Silva, o primeiro passo foi à construção de uma nova sala, que foi usada alternadamente por quase todas as turmas enquanto suas respectivas salas eram reformadas. Maikelle Vargas, da 7ª série, elogiou a dinâmica das obras. “Em nenhum momento a reforma atrapalhou as aulas, e é bom ver que a escola está ficando praticamente nova”, disse a menina.
Na Cora Batalha da Silveira, a direção fez algumas adaptações durante a reforma das salas. “Usamos espaços como a biblioteca, e os alunos colaboraram no processo. Eles estão felizes por verem que a escola está ganhando uma nova cara”, ressalta a diretora Rosimari de Oliveira. O garoto José Manoel Camargo, da 3ª série, é morador do bairro, e pretende estudar mais alguns anos na instituição, por isso está feliz com a reforma. “Antes a escola estava meio feia, mas agora mudou, e a gente está contente”, conclui.
Por enquanto, as paredes só receberam uma camada de tinta. A outra está programada para dezembro, após o término das aulas. Assim, quando retornarem das férias, os alunos encontrarão uma escola totalmente limpa.

Fonte: Fábio Ramos - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas