Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governo investe R$ 1,5 milhão na escola Melvin Jones
Cadastrado em: 28/11/2012

Tamanho da letra

| Lages |

Em fevereiro de 2013, a Escola de Educação Básica Melvin Jones, localizada no Morro do Posto, em Lages, completará 50 anos. A direção planeja comemorar a data reunindo pessoas que ajudaram a construir essa história. Mas a data não é o único motivo que gera euforia nos alunos. A escola está passando por reformas e ganhando um ginásio para a prática de esportes e atividades de lazer. O Governo do Estado está investindo R$ 1,5 milhão na instituição.
Atualmente, a escola tem mais de 500 alunos matriculados. O secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini, vem acompanhando as obras, e acredita que os investimentos irão resultar na melhoria do ambiente escolar. “Nosso objetivo é oferecer espaços saudáveis para o aprendizado, e estamos batalhando para atender todas as demandas”, ressalta.   
O ginásio é um antigo sonho da comunidade escolar, e ficará pronto no próximo ano. Acostumados a ter aulas de Educação Física em uma quadra ao ar livre ou em espaços improvisados, os alunos se entusiasmam quando, de longe, observam que a estrutura está ganhando forma. João Eduardo, da 3ª série, comemora o fim do tédio nos dias de chuva. “Quando chove, o jeito é ficar na sala. Com o ginásio, isso vai acabar”, diz o estudante.
A professora de Educação Física, Diane Cardoso, acredita que o ginásio representará melhores condições de trabalho. “É um espaço amplo, que dará mais mobilidade a escola, dando fim às aglomerações de turmas”, explica a professora.
Outra ação que vem valorizando a escola é a reforma. Ao longo do ano, foram executadas várias ações, incluindo restauração de banheiros e cobertura, substituição de fechaduras, vidros e torneiras danificadas, pintura de salas de aula, e pavimentação do pátio de acesso, que era uma antiga reivindicação dos pais e alunos. “Sempre gostei da escola, mas esse ano ela melhorou bastante”, diz Maickele Rodrigues, da 4ª série.

Fonte: Fábio Ramos - Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas