Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Padre Edilson conduzirá Amures em 2013
Cadastrado em: 3/3/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Num gesto de grandeza, desprendimento pessoal e pela união, o prefeito de Correia Pinto Vânio Forster renunciou a disputa de presidente da Amures e abriu mão para o prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson José de Souza. “Sou parceiro, torço pela região e em nome do consenso entre os prefeitos abro mão dessa disputa”, declarou Forster lembrando que foi a quarta vez que tentou ser presidente da entidade.
A eleição e posse da Amures aconteceu na manhã desta sexta-feira, na chácara da Klabin, onde foi confirmado o termo aditivo de renovação de convênio do projeto Nascentes do Futuro - Etapa II, no valor de R$ 459.175,68 com o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, do Ministério Público Estadual. Ao assinar o termo de posse, o novo presidente da associação declarou ser um momento especial aquele e que seu princípio será falar pouco e agir muito.
“Muitos discursos não resolvem nossos problemas. Estou me colocando à disposição para bem servir a região e minha premissa será sempre organização, planejamento e estudos. Assim será nossa gestão”, declarou Edilson de Souza. Ele foi muito cumprimentado pelas autoridades e pousou para fotos.
Como primeiro vice-presidente Vânio Forster foi conduzido e o segundo vice-presidente ficou o prefeito de José Valdori Hemkemaier, de Palmeira. Foi dado posse também aos demais membros do Conselho Fiscal e suplentes. O evento foi conduzido pela secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza junto com o prefeito de Ponte Alta, Carlos Luiz Morais, que desempenhava até aquele momento a presidência da associação.
Morais agradeceu ao Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e presidente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, do Ministério Público Estadual, Antenor Chinato Ribeiro, a parceria nos projetos de recuperação de nascentes e lembrou que tudo começou com Lio Marin, hoje Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina.
O Procurador do Ministério Público Federal Nazareno Jorgealém Wolff destacou em sua fala, que a Serra Catarinense é rica em recursos naturais e iniciativas como a do Nascentes do Futuro são fundamentais para melhorar a situação social, econômica e ambiental.
Foi feita também uma prestação de contas do Projeto Nascentes do Futuro Etapa I e apresentados demonstrativos do Movimento Econômico dos Municípios com possíveis medidas a serem adotadas para melhorar o desempenho de arrecadação. Os prefeitos aprovaram ainda, um estudo de compra conjunta de máquinas e equipamentos que deverá ser feito junto Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Fonte: Texto e Foto: Onéris Lopes

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas