Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Trânsito caótico
Cadastrado em: 27/3/2013

Tamanho da letra

Não é preciso analisar a mobilidade urbana nas grandes capitais esquecendo os graves problemas que se acumulam nas cidades de médio e pequeno porte em todos os quadrantes do País. Numa dessas classificações, a nossa Lages, por exemplo, está enquadrada.
Talvez seja uma das cidades com populações superiores a 200 mil habitantes onde o trânsito é infernal. A falta de respeito do motorista para com o pedestre é um absurdo visto a todo momento.
Motoqueiros, muitos deles, também exageram nas velocidades em plena via pública. Há ainda, até condutor de ônibus que atravessa o sinal ou aguardam para prosseguir com os veículos estacionados nas faixas de segurança do pedestre. E, por falar em pedestre, há também o cidadão sem noção.
Exigem direitos, porém não demonstra seus deveres. Há ainda, os encarregados de fiscalizar o trânsito nas ruas e avenidas na cidade. Pobres guardinhas, despreparados, sem ações, permanecem em grupos de três ou quatro em acirradas conversações nas calçadas.
Quando não estão em animados bate-papos com as menininhas. Como não têm superiores para coibir os abusos, a boa vida continua, enquanto os maus motoristas desfilam pelas vias públicas cometendo as mais absurdas contravenções de trânsito.
Anunciaram a criação de uma Guarda de Trânsito, e até hoje ainda não saiu do papel. Acidentes acontecem todos os dias, como fica a responsabilidade? A Prefeitura Municipal tem a responsabilidade de fiscalizar o trânsito. Está no Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas