Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Praticamente o começo de um novo tempo para o município
Cadastrado em: 27/3/2013

Tamanho da letra

| São Joaquim |

O que no início da administração municipal era uma grande preocupação ao prefeito Humberto Brighent, como dar condições de escoar a produção de maçã, parece não ser hoje estar naquelas situações. “Assim que, nesses primeiros 75 dias de administração municipal, conseguimos reformar e dar condições de trafegabilidade das 70% de nossas estradas que são de responsabilidade do município.  Conseguimos, portanto, salvar a principal atividade econômica do município que é a produção da maçã. Agora, já estamos em condições de atender o perímetro urbano da nossa cidade. Começamos uma frente de trabalho, recuperando as vias públicas, com uma operação de “tapa buraco”. Enfim, estamos providenciando uma limpeza na cidade.
A começar pelas nossas praças, calçadas e vias públicas do centro da cidade. Felizmente conseguimos colocar o transporte escolar em ação.  Temos mais de 4.500 quilômetros de estradas que são percorridas diariamente. E isso estamos realizando com os ônibus da Prefeitura Municipal e com veículos terceirizados em mais de 72 linhas. Tivemos alguns problemas, porém, muito em breve, o transporte escolar vai estar funcionando 100%.  Realizamos um Seletivo na semana passada, portanto, vamos convocar os aprovados em concurso realizado em 2008 e os que agora estarão aptos. Certamente convocaremos alguns professores e outros para preencherem vagas em serviços gerais. Precisamos montar uma nova equipe de trabalho para as recuperações de calçadas, pavimentações, etc.”, observou o prefeito Brighent.

Recursos

Por outro lado, o prefeito de São Joaquim, informou à reportagem de O Palanque que, está em processo de licitação a compra de peças e equipamentos para recuperação da frota da Prefeitura Municipal. “Temos uma boa notícia. Realizamos o primeiro pregão eletrônico em São Joaquim. Vamos adquirir os remédios que faltam à nossa farmácia. A princípio vamos ter uma economia de quase 28% em comparação com as aquisições feitas anteriormente.  Uma economia na ordem de aproximadamente R$ 200 mil reais. Daqui prá frente, faremos sempre que possível nossas aquisições através do Pregão Eletrônico. É uma economia para o município, e sobre recursos financeiro para realização de novas obras para o município. E o principal, é a transparência ao alcance da cidadão. Vamos adquirir mais veículos para o atendimento à saúde pública do município, reformar postos de saúde no interior, etc. Estamos trabalhando junto aos nossos parlamentares para viabilizar recursos financeiros para investir na área de esportes e turismo. Para se ter uma ideia, o nosso Ginásio de Esportes está interditado. O Estádio Municipal está praticamente fechado. Assim que, a partir do mês de Julho possamos programas algumas atividades esportivas”, informou Brighent.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas