Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Oficina do Pronatec será realizada em Lages na terça-feira
Cadastrado em: 8/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Os municípios da região de Lages, na Serra, recebem nesta terça-feira, 9, a oficina sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que integra as ações do Pacto pela Proteção Social. O evento começa às 9h, no IFSC, localizado na Rua Heitor Vila Lobos, 222, Bairro São Francisco. Além de Lages, participam os municípios de Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, São Joaquim e Taió.
As oficinas do Pronatec são promovidas pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). As próximas serão em Joinville e Florianópolis. O objetivo é discutir a necessidade regional para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Pronatec. Já foram feitas oficinas em Chapecó, no Oeste, Luzerna, no Meio-Oeste; e em Tubarão, no Sul.
Após as oficinas, as solicitações feitas pelos municípios serão analisadas para então serem definidos os cursos viabilizados em 2013. As qualificações, voltadas às pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, são ministrados em instituições do Sistema S (Senac, Senai, Senar, Senat) e institutos federais (IFSC e IFC).
Em 2012, foram 22 mil matrículas em 237 diferentes cursos, em 115 municípios catarinenses. Os números devem ser superados em 2013, já que mais de 250 municípios aderiram ao Pronatec e há 57 mil vagas disponíveis em todo o Estado.
A carga horária varia de 160h/aula a 350h/aula e os alunos são de uma faixa etária entre 16 e 59 anos. As inscrições são feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios. Após a conclusão do curso, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) fará a mobilização para intermediar o encaminhamento do aluno ao mercado de trabalho.
A participação não suspende o recebimento de qualquer outro benefício do governo federal e a inscrição deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios ou na Secretaria Municipais de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas