Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Câmara quer melhorar a integração com os cidadãos utilizando a internet
Cadastrado em: 11/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Além da TV do Legislativo Lageanos, a Rádio Web e os meios de comunicação locais, a Câmara utiliza-se também de ferramentas da internet como site, facebook e twitter para comunicar-se com a população.
Mas a ideia é ampliar ainda mais os canais de comunicação, criando formas para que o cidadão lageano interaja, participe das ações que devem ser desempenhadas na cidade.
A proposta dos vereadores Luiz Marin, Marião, João Alberto Duarte, Juliano Polese, Adilson Appolinário e Pastor Mendes, apresentada na sessão deliberativa de segunda-feira (08), por meio do requerimento 041/13 é que a Câmara disponibilize no site um link integrado à plataforma Google maps. “O que queremos é fomentar a integração entre a população e o legislativo, utilizando a tecnologia disponível”, defendeu Luiz Marin.
De acordo com o gerente de Informática da Câmara, Fernando Blomer, o que deve ser feito é o desenvolvimento de um sistema online chamado de “Cidadão Participativo”, que será integrado com o Google maps.
Esse sistema consiste em disponibilizar um mapa da cidade para que o cidadão possa pontuar os locais onde deve existir interferência do Poder Público. Essas ocorrências serão registradas em subcategorias que serão criadas, como saúde, educação, segurança e outras. Depois de registradas no sistema, essas informações serão repassadas a uma comissão denominada pela Casa, para que sejam encaminhadas aos órgãos competentes e assim que obtiverem respostas sobre o que foi pontuado pela população disponibilizá-las aos cidadãos. “O objetivo é monitorar as regiões deficientes, ou seja, àquelas regiões que mais precisam de ajuda”, informou Blomer.
Após ser realizado um estudo de viabilidade para implantação do sistema, e se aprovado, o sistema será desenvolvido pelo CPD do Legislativo, o que não acarretará em custos, já que a plataforma Google maps também é disponibilizada gratuitamente.

Fonte: Texto: Lizzi Borges - Foto: Elisandra Pandini

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas