Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

SDR Lages entrega tablets para professores da segunda maior escola da Serra Catarinense
Cadastrado em: 11/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Na manhã desta quinta-feira, 11, o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro, e a gerente de Educação, Maria de Fátima Ogliari, entregaram tablets de sete polegadas a 28 professores da Escola de Educação Básica de Lages que lecionam nas séries do Ensino Médio. O Governo de Santa Catarina adquiriu os aparelhos para oferecer suporte tecnológico a toda rede pública estadual. Nos próximos meses, as escolas receberão lousas digitais e tablets de 10 polegadas.
“A inserção de novas tecnologias nas salas de aula é um dos objetivos alcançados pelo Pacto da Educação, e representa um avanço em precedentes na qualidade do ensino catarinense. A nova aparelhagem auxiliará o professor na preparação e ministração das aulas, e ao mesmo tempo estimulará o aluno a buscar conhecimento”, disse o secretário, que após a entrega dos tablets teve uma reunião com professores e gestores.
Um dos assuntos abordados foi à reforma geral da escola. Gabriel Ribeiro informou que o edital de licitação está sendo preparado, e que o processo tende a ganhar agilidade. “Os recursos estão aprovados, e a burocracia será vencida. Fui aluno dessa escola na adolescência, e vou trabalhar para que ela volte a ser como era naquela época”, ressaltou o secretário.
Outro tema da reunião diz respeito ao nome da escola. Até 2001, a instituição se chamava Industrial, porém, uma lei estadual determinou a mudança. No ano passado, um grupo de professores encaminhou um documento a Assembleia Legislativa pedindo a restituição do antigo nome, sugerindo “Escola de Educação Básica Industrial de Lages”. O secretário regional mostrou-se favorável à ideia, e vai se inteirar do andamento dos trâmites.
Por fim, o secretário fez uma visita às dependências da escola, considerada a segunda maior da Serra Catarinense (1400 alunos matriculados somando os do Cedup de Lages), ficando atrás apenas do Vidal Ramos Júnior (Centro Educacional).

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas