Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Quem deve apresentar a previsão do tempo, questiona Leandro Puchalski
Cadastrado em: 12/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

O meteorologista do grupo RBS Leandro Puchalski foi um dos palestrantes convidados da Semana da Comunicação FacVest. Por mais de uma hora ele prendeu a atenção do público ao falar dos desafios da profissão, que além de pesquisar as condições do tempo, tem o papel de informar ao público.
E depois de diversas perguntas, Puchalski encerrou a palestra com um questionamento bem interessante: quem deve apresentar a previsão do tempo no radio e na televisão, um meteorologista ou um comunicador?
Na reflexão sobre a pergunta, ficou evidente que deve ser por um meteorologista, principalmente pelo conhecimento técnico e pela credibilidade com que repassa a informação.
Porém o palestrante disse que desde que ingressou na empresa para apresentar o tempo, tem observado e tem aprendido bastante com os jornalistas, “os quais tem a técnica para prender a atenção do público, seja do rádio, da televisão e até mesmo do jornal”.
Puchalski relatou situações bastante interessantes a respeito da previsão, como o fato de se dizer que o tempo será “bom” ou “ruim”, ou então chuvas em pontos isolados.
“Fui muito questionado por pessoas que moravam no interior querendo saber se a chuva seria apenas na sua região, pelo fato de morarem isolados”.
Sobre o tempo bom ou ruim, o palestrante disse que essa expressão foi abolida ou abandonada há bastante tempo, pois chuva pode ser boa para onde tem seca, por exemplo”.

Fonte: Comunicação Facvest - Foto: Divulgação

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas