Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Flex Contact quer implantar nova unidade e gerar mais 2 mil empregos em Lages
Cadastrado em: 12/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Falando ontem à noite a jovens empresários do comércio – no evento denominado “Empreendendo em Lages com Sucesso” – uma iniciativa da CDL Jovem  – o empresário Topázio Silveira Neto, da Flex Contact Center, disse que quer  implantar na cidade uma nova unidade de seu Call Center e empregar mais dois mil trabalhadores. No entanto, Topázio colocou apenas duas necessidades fundamentais para que isso venha a acontecer: o funcionamento imediato dos aeroportos de Lages ou  de Correia Pinto (seus clientes, grandes empresas do centro do país, precisam estar em Lages constantemente e sem aeroporto “fica impossível”, nas palavras dele), além de uma maior agilidade na implantação e liberação dos terrenos no Orion  Parque (onde ficaria sediada a nova unidade da empresa).
A Flex Contact Center opera em Lages (em prédio alugado da Cepar) desde outubro de 2011. E já emprega diretamente na cidade 900 pessoas (serão 1.000 até o final de junho deste ano). Deste total, 85% são mulheres. E a maioria são jovens e estão no primeiro emprego. “Estamos bastante satisfeitos  com Lages. Temos seis unidades, três em Florianópolis, duas em São Paulo e uma em Lages (que juntas empregam 4.500 pessoas). A melhor delas é a de Lages. Aqui temos mão-de-obra disponível. E as pessoas são mais atenciosas na prestação dos serviços”, falou. “Com a nova unidade, queremos empregar 3 mil pessoas em Lages. E vamos trazer inclusive gente de outras cidades próximas para vir trabalhar aqui. Estamos e vamos ajudar muito mais no aspecto social, com a geração de empregos. E também sermos uma  porta de entrada para muita gente no mercado de trabalho”, explicou Topázio.
O segundo  empresário convidado da CDL Jovem no evento foi o jovem Rafaeli Sgarbossa, da American Oil. Ele apresentou rapidamente um histórico de empresa familiar, que foi fundada pelo pai em 1969. Destacou a evolução dos negócios, especialmente com a criação da distribuidora de combustíveis, American Oil, que já tem dezenas de postos de combustíveis bandeirados pelo Estado afora, além de estrutura de transporte, armazenamento e distribuição, um grupo que já emprega em torno de 450 pessoas nos vários locais de atuação.
Rafaeli também apresentou um projeto inovador desenvolvido e patenteado pelo grupo – a Rede Economic de postos de combustível, que foi lançada há pouco tempo e que já é grande sucesso. Trata-se de um projeto que prevê a implantação de postos de combustível diferenciados, com custos de implantação e de operação 50% mais baratos do sistema convencional. “Esses postos só vendem combustível. Têm uma estrutura pequena e extremamente enxuta, inclusive sem a prestação de serviços como troca de óleo, lavação e lojas de conveniência”, explicou Rafaeli. “Por termos um custo de implantação e de operação 50% menor, podemos vender o combustível até R$ 0,20 mais barato por litro. E isso gera um grande movimento, fazendo com que o negócio seja altamente viável”, explicou.
Aline Tamanho, coordenadora da CDL Jovem de Lages, avaliou o evento como “bastante positivo porque depois das apresentações todos puderam fazer perguntas e debater com os convidados”, falou. Ela informou que esse tipo de evento já aconteceu no ano passado e será r realizado anualmente pela CDL Jovem e que no final do evento foram entregues os troféus “Empreendedor de Sucesso” aos convidados, um reconhecimento da CDL Jovem aos empresários de sucesso que apostaram na cidade. 

Fonte: Loreno Siega

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas