Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Prefeitura de São Joaquim renova canteiros de flores para deixar a cidade mais bonita
Cadastrado em: 16/4/2013

Tamanho da letra

| São Joaquim |

A Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento - SMAA informa a comunidade Joaquinense que está iniciando a renovação dos canteiros de flores nas praças e vias públicas do perímetro urbano da cidade.
Este plantio tem por objetivo manter a cidade florida no outono e inverno. Neste período teremos o aniversário do município e o Festival de Inverno. A ideia é manter a cidade mais bonita para os cidadãos joaquinenses e também para os visitantes.
Essa renovação  será realizado com flores compradas pela Prefeitura Municipal, segundo o secretário de agricultura Velocino Bolzane essa iniciativa é para deixar a cidade mais bonita, "Acreditamos que no início da primavera ainda tenhamos que comprar flores de terceiros e então a partir desta data a produção de mudas de flores, árvores, hortaliças e plantas medicinais deva ser oriunda da parceria entre EPAGRI e Prefeitura" explica o secretário.
Também está sendo elaborada uma minuta de convênio entre PMSJ e EPAGRI onde será prevista a cedência pela EPAGRI de duas estufas  para a produção de mudas. Este convênio deverá ser encaminhado ao Legislativo Municipal para apreciação dos vereadores.
Além das flores, a SMAA está adquirindo 250 mudas de Ipê Amarelo com um ano de idade que serão transplantadas para embalagens maiores  e dentro de 18 a 24 meses, quando já estiverem com tamanho ideal sejam plantadas nas praças e vias públicas de nossa cidade.
A SMAA conta com o apoio da comunidade para que estes canteiros tenham um vida útil longa, "Pedimos aos cidadãos que informem a SMAA qualquer ação de vandalismo" comentou Cau.
A Secretaria de Agricultura  contará também com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina através do monitoramento pelas câmeras de segurança instaladas pela cidade.

Fonte: Wagner Urbano

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas