Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Lages terá novos centros de atendimento à população
Cadastrado em: 17/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

O Governo do Estado está preparando a implantação de dois centros de atendimento à população serrana. Um deles centralizará as demandas de emprego e renda da região, e o outro será destinado aos idosos. O andamento dos projetos pautaram uma reunião entre o secretário regional de Lages, Gabriel Ribeiro, e o colegiado da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na terça-feira, 16, em Florianópolis. “O bem-estar social é um compromisso do Governo, e nosso objetivo é oferecer um bom suporte para o povo serrano”, diz Gabriel Ribeiro.
Um prédio localizado na rua Correia Pinto, em Lages, será reformado para receber um dos Centros Estaduais de Trabalho, Emprego e Renda. O Governo investirá R$ 755 mil em adequações. Além de absorver o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que é responsável por intermediar mão de obra para empresas, a estrutura agregará as demandas relacionadas à qualificação profissional e social, microcrédito e seguro desemprego. A meta é aumentar de 21 mil para 35 mil ao ano o número de atendimentos a trabalhadores e empregadores.
Já está sendo licitada a construção de um Centro Dia para idosos, no bairro Centenário. O projeto faz parte do pacote de ações do Pacto pela Proteção Social. O investimento será de R$ 600 mil, e o espaço terá capacidade para atender 300 pessoas por semana. “Lages e Joinville serão as primeiras cidades contempladas. Os Centros Dia valorizarão a partilha de conhecimentos e experiências pessoais, proporcionando resolução a necessidades básicas, terapêuticas e socioculturais”, diz o secretário-adjunto da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Cleudemar Rodrigues.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas