Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Senai de Lages vai sediar pela 1ª vez a olimpíada do conhecimento de SC
Cadastrado em: 19/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

O SENAI de Santa Catarina vai realizar pela primeira vez em Lages o seu maior evento anual – a Olimpíada do Conhecimento. Será uma espécie de homenagem à cidade e ao grande desenvolvimento da unidade local, que em poucos anos passou de pouco mais de 200  alunos  (em 2005) para 2.400 alunos (em 2013). “Normalmente esse evento é realizado em unidades maiores, com mais espaço e infraestrutura. Mas nós nos credenciamos vários anos seguidos. E em 2013 vai ser em Lages. Estamos nos preparando há vários meses para isso. E o pontapé inicial do evento começa hoje (17/04) com essa reunião técnica”, explicou o Diretor Geral da unidade, Telmo Altair Coelho.
De acordo com Luciano Blauth, coordenador estadual da Olimpíada do Conhecimento, serão ao todo 220 competidores em Lages, representando 21  unidades do SENAI das várias regiões catarinenses e que vão concorrer em 41 áreas profissionais distintas (profissões). “O grande objetivo deste grande evento, além de identificar, valorizar e incentivar os talentos do SENAI, é fazer com que as várias unidades tenham um processo contínuo de melhoria  em seus processos educacionais, pedagógicos e até em termos de  inovação e infraestrutura”, explicou Luciano. “Podem concorrer na Olimpíada todos os atuais ou ex-alunos que tenham participado e se formado em qualquer modalidade de curso,  com no mínimo 400 horas de duração e que tenham no máximo 20 anos completados no ano de realização da Olimpíada”, acrescentou.

Parceria com o Centro Serra

Os vencedores da etapa estadual vão representar Santa Catarina no próximo ano na  etapa nacional, o maior evento do gênero no mundo. E os vencedores da etapa nacional representarão o Brasil na etapa mundial. “Esse processo leva dois anos. Sempre nos anos ímpares acontecem as etapas estaduais (junto com a etapa mundial). Em 2011, realizamos nossa última etapa estadual. No ano passado, os vencedores daquela  etapa estiveram no certame nacional (que teve inclusive alguns vencedores de Lages). E neste ano, junto com a etapa estadual,  em setembro, em Lages, vai acontecer também a etapa mundial do processo de 2011. Será em Leipzig, na Alemanha”, explicou Luciano.
Telmo Coelho disse que a Olimpíada do Conhecimento trará a Lages naquela semana pelo menos 10 mil pessoas das várias unidades do SENAI. Isso sem contar os visitantes da cidade, região e de outros locais que virão prestigiar a competição. “Só a equipe técnica e organizadora é composta por 450 pessoas. E estes ficarão no mínimo uma semana na cidade, ajudando inclusive a dinamizar a economia. Por isso mesmo, já estamos providenciando desde agora reservas em hotéi. No dia 17 de maio vamos inaugurar a ampliação da nossa unidade. E também fechamos parceria com o Centro Serra para a realização deste grande  evento de setembro”, finalizou.

Fonte: Loreno Siega

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas