Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governo do Estado apoia fruticultores catarinenses com subsídio do seguro agrícola
Cadastrado em: 22/4/2013

Tamanho da letra

| São Joaquim |

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, realizaram no dia 17, o pagamento de subsídio do seguro agrícola para produtores de maçã. Para a operação, foram orçados R$ 2,6 milhões que vão beneficiar 1.200 agricultores de São Joaquim, Urupema, Fraiburgo, Bom Jardim da Serra, Caçador e Pinheiro Preto. “Esse é um programa eficiente que protege o fruticultor. Essa é uma forma de agradecer, valorizar e reconhecer o seu trabalho”, disse Colombo.
Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria da Agricultura vai pagar a subvenção ao prêmio do seguro agrícola aos produtores de maçã de Santa Catarina. O pagamento será feito por meio de depósito em conta corrente, a partir de maio desse ano. “Quando falamos da produção de maçã, a maioria dos produtores adere ao seguro rural do Governo Federal, em que os agricultores têm subvenção de 60% do valor total do prêmio. Dos restantes, ou seja, 40% do valor total do prêmio, o Governo do Estado beneficia o produtor com a subvenção de 50%, limitado a 4,5 hectares por produtor. Nesse caso, o agricultor paga apenas 20% do total”, explica o secretário João Rodrigues.
Segundo Rodrigues, o Estado está disposto a incentivar o desenvolvimento da Serra Catarinense apoiando os projetos e atividades que são bases da economia da região. “A produção de maçã é uma atividade importante para 2,5 mil produtores catarinenses que tornam Santa Catarina o maior produtor nacional da fruta. Por isso, o Governo do Estado não mede esforços para atender as demandas do setor da maçã catarinense”, ressaltou.
O Programa de Subvenção ao Seguro Agrícola foi lançado pelo Governo do Estado em 2011 e, no último ano, beneficiou mais de 1.200 agricultores com a subvenção de 50% da parte que cabe a ele pagar. Em 2013, foram incluídas no Programa, as frutas de caroço (ameixa, nectarina e pêssego), além das culturas já incluídas de arroz, cebola, feijão, milho, soja, trigo e uva. No total, o Programa conta com um orçamento de R$ 4,1 milhões.

Fonte: Rafael Vieira de Araújo

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas