Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Dresch discute pesca e prevenção de granizo com secretário de Agricultura de Caçador
Cadastrado em: 23/4/2013

Tamanho da letra

| Caçador |

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT), recebeu em seu gabinete, a visita do secretário de Agricultura de Caçador, Tiago Borga. Eles discutiram a implantação e o funcionamento do sistema antigranizo na região e o apoio à produção de pescado. O vereador de Lebon Régis, Clovis Schregele (PT), também estava presente.
No ano passado, Dresch apresentou emenda ao orçamento do Estado para 2013 prevendo recursos para a implantação do sistema regional antigranizo. A emenda foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, mas rejeitada pelo relator da matéria na Comissão de Finanças e Tributação.
O sistema prevê a instalação de geradores de solo em todos os municípios englobados pela 10a Secretaria de Desenvolvimento Regional e tem custo aproximado de R$ 1,2 milhão. Objetiva a prevenção do desastre natural e a diminuição das perdas na lavoura. O projeto beneficiaria os municípios de Caçador, Macieira, Calmon, Rio das Antas, Lebon Régis e Timbó Grande.
“Vamos continuar atuando politicamente para que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura de Pesca, assuma os custos do sistema. São municípios pequenos que têm dificuldade para custear o sistema com um todo. Além disso, o sistema dá segurança aos produtores rurais, evitando que tenham perdas na lavoura, principalmente na fruticultura”, argumenta Dresch. Uma indicação do deputado pedindo a implantação do sistema foi aprovada em plenário e será enviado ao governador Raimundo Colombo.

Apoio à cadeia da pesca

O deputado Dirceu Dresch, que preside a Comissão da Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa, aproveitou a oportunidade para tratar com o secretário Tiago Borga da possibilidade de realização de um seminário no município para debater o Plano Safra Pesca e Aquicultura do governo federal. Uma data será definida para a realização do evento. Existe a possibilidade de realizer o evento junto com o Seminário Regional da Pesca, evento da prefeitura de Caçador que acontece no mês de junho.  A piscicultura do município segue em expansão e registrou rescimento de 20% entre 2011 e 2012, afirmou Borga.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas