Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Mais de R$ 1 milhão numa tarde de negócios
Cadastrado em: 23/4/2013

Tamanho da letra

| Lages |

O presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona estima com a comercialização dos mais de 1.500 animais inscritos na Feira do Terneiro e da Terneira, um faturamento superior a R$ 1 milhão. O evento que acontece no Parque Conta Dinheiro, no dia 4 de maio, a partir das 14 horas, é considerado um dos maiores do gênero em Santa Catarina, e nele se incluem animais de alto nível genético. Por isso, a certeza de bons negócios no leilão, no qual, estarão à disposição dos compradores 900 machos e 650 fêmeas, com financiamento bancário em até cinco anos de prazo.
Por outro lado, sobre os preços praticados na venda dos animais em leilões nos últimos três anos, em toda a região, segundo Márcio, há uma estagnação. O preço médio tem se mantido, sem nenhuma oscilação para cima. O diagnóstico pode parecer ruim, uma vez que os custos gerais para os criadores subiram constantemente no mesmo período. No entanto, esta mesma estabilidade prenuncia a readequação no preço do boi gordo para breve, e que vai proporcionar uma rápida recuperação. “Em razão disso, a época atual é atrativa para investimentos. Pois, com a tendência é de que os valores deem um salto, como aconteceu em 2010, quando praticamente dobraram. O setor trabalha desta forma, com grandes reajustes e depois se estabiliza por dois ou três anos”, lembra Pamplona.
Ainda segundo o presidente da Associação Rural, o poder aquisitivo da população também melhorou nestes últimos três anos, e a carne, queiram ou não, é um item constante no cardápio dos consumidores, inclusive, com registros de aumento no consumo. A constatação também favorece o setor do agronegócio, fazendo com que os investimentos nas propriedades e na qualidade dos animais sejam mantidos constantemente. “Não tenho a menor dúvida que todos os animais serão comercializados no leilão de 4 e maio, assim como têm sido nos últimos leilões realizados no Parque Conta Dinheiro”, conclui Márcio Pamplona.

Fonte: Paulo Chagas

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas