Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Deputado destaca em plenário sobre construção da Ferrovia da Integração
Cadastrado em: 2/5/2013

Tamanho da letra

| Curitibanos/Rio du Sul |

O deputado estadual Dirceu Dresch (PT), coordenador do Frente Parlamentar Catarinense das Ferrovias, destacou no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 24, a importância dos seminários realizados na última semana em São Miguel do Oeste e em Pinhalzinho para debater a construção da Ferrovia da Integração (Itajaí/Extremo-Oeste).
Novas mobilizações acontecem nesta sexta-feira, 26,  em  Rio do Sul,   às 10 horas, no auditório da Unidavi e em Rio do Sul,  e em Curitibanos, às 13h30, no autitório da Universidade do Contestado - UnC.
Conforme Dresch, o principal debate agora é quanto ao traçado da ferrovia que poderá passar por Mafra ou pelo Vale do Itajaí, ligando Dionísio Cerqueira ao Porto de Itajaí. O trajeto pelo centro do estado é defendido devido à questão estratégica da exportação de carne.O projeto de viabilidade técnica para a construção da Ferrovia da Integração será contratado até junho deste ano pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias. Já foi definido que a obra será executada pelo 10º Batalhão de Engenharia de Construções do Exército Brasileiro, sediado em Lages.
O deputado defende que a definição do trajeto seja balizada por uma estratégia que resulte na integração e impulsione o desenvolvimento regional do estado. “Os debates dos quais temos participado estão sendo marcados pela ampla participação dos mais diversos setores, o que é excelente, já que a sociedade deve ser ouvida. A ferrivia terá um impacto muito grande na economia estadual e dos municípios por onde passará, além de garantir prespectiva de futuro para o modelo agroindustrial. Serão investidos mais de R$ 6 bilhões na construção”, destacou Dresch.

Fonte: Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas