Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governo executa obras em Otacílio Costa
Cadastrado em: 3/5/2013

Tamanho da letra

| Otacílio Costa |

O Governo do Estado está realizando investimentos para melhorar a vida dos moradores do bairro Igaras, em Otacílio Costa. O asfaltamento da estrada perimetral Eraldo Merlin facilitará o acesso a SC 114, enquanto a construção de um ginásio na escola Fazenda Olinkraft será mais uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade. Durante visita ao município, na manhã de sexta-feira, 3, o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, acompanhou o andamento das obras. “São ações que representam o cumprimento de antigas reivindicações da população otaciliense”, diz o secretário.
A pavimentação da estrada perimetral está sendo viabilizada graças a uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo e a empresa Klabin, via compensação de mais de R$ 4,6 milhões em ICMS. O acordo foi firmado em fevereiro deste ano, quando o governador Raimundo Colombo visitou o município. Nas últimas semanas, a empresa que está executando a obra fez a terraplanagem do trecho de 1.500 metros, e agora está iniciando o asfaltamento.
O morador José Marcos de Souza ressalta que o asfalto representará mais conforto a sua família e aos vizinhos. “Vivo no bairro há mais de 30 anos, e vejo a obra como uma forma de valorizar a comunidade. Não vamos mais precisar conviver com os buracos e a poeira, e acredito que novas oportunidades surgirão”, diz ele.
Há poucos metros de um dos extremos da perimetral, localiza-se a escola Fazenda Olinkraft, que atende mais de 300 alunos. Ali, o Governo está construindo um ginásio orçado em mais de R$ 1 milhão. Nos últimos quatro meses, a empreiteira edificou uma base de concreto de cinco metros de altura em 30% da área para igualar o nível do terreno. A partir de agora, as paredes ganharão forma. “O ginásio é um sonho que está se tornando realidade”, resume a diretora Eucrites Pereira.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas