Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Colégio Militar pode ser instalado em Lages
Cadastrado em: 7/5/2013

Tamanho da letra

| Lages |

A instalação de um Colégio Policial Militar no município de Lages pautou uma reunião entre o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, e o comandante da 2ª Região da PM, coronel Zinder Guedes Cardoso, na manhã desta terça-feira, 7. A viabilização está sendo avaliada em conjunto pelo Governo de Santa Catarina e o comando do órgão de segurança. “O projeto deve ganhar sustentação nos próximos meses, com e a evolução das tratativas. O objetivo é dar a população lageana mais educandário de qualidade, administrado diretamente pela PM, que levará aos alunos seus conceitos morais, preparando-os para os desafos”, diz o secretário.
Atualmente, o Estado tem apenas um Colégio Policial Militar. Ele está localizado em Florianópolis, e é considerado referência em qualidade. Em 2012, a instituição teve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e ocupou lugar de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Seus alunos costumam figurar entre os primeiros nas universidades públicas.
Disciplina, comprometimento e bom comportamento são palavras de ordem. Meses atrás, familiares de alguns alunos se queixaram de algumas normas do regimento interno. O fato ganhou a mídia, mas a voz de uma mãe que sonha em ver o filho matriculado no colégio deu fim à polêmica. “Estamos na fila de espera. Se alguém quiser abrir mão da vaga, é só avisar”, disse a senhora.
Após a conversa sobre o Colégio Militar, o coronel Zinder apresentou ao secretário alguns números do Comando Regional, e mostrou o sistema de videomonitoramento que feito em Lages.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas