Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Secretário Regional visita obras do Colégio Rosa
Cadastrado em: 14/5/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Nesta terça-feira (14), o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, acompanhou as obras de restauração do prédio que leva o nome do ex-governador Vidal Ramos, e é carinhosamente chamado de Colégio Rosa pelos lageanos. A edificação completará 101 anos no próximo dia 20.
O processo de restauração iniciou no dia 7 de fevereiro, quando o governador Raimundo Colombo assinou a ordem de serviço. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em março do ano que vem. Atualmente, a empreiteira responsável pela obra está recuperando o revestimento das paredes, as postas e as janelas, e ampliando o prédio externo, que não é tombado pelo patrimônio público, mas será mantido.
O Governo está investindo R$ 5,9 milhões para transformar a centenária edificação em um moderno espaço que agregará atividades ligadas à cultura, educação, turismo e lazer. “O Colégio Rosa será um dos cartões de visita da cidade, tornando-se parada obrigatória de turistas, e valorizando a nossa população”, diz o secretário Gabriel Ribeiro.   
De acordo com o projeto, o subsolo terá três salas. Duas delas servirão para recreações infantis, e a outra será usada para aulas de música; O primeiro piso terá duas salas destinadas a aulas de dança, e outras duas a exposições de obras de arte; E o segundo piso terá dois auditórios, uma oficina de artes, o museu da escola Vidal Ramos, e espaços para leitura, acesso a internet e prática de jogos de mesa. O espaço externo, por sua vez, acomodará um bistrô com comidas típicas da região, além de uma sala para a comercialização de artesanatos produzidos por artistas locais, e um cinema.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas