Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Escola Agrícola de São José do Cerrito é estratégica na formação para atender empresas
Cadastrado em: 22/5/2013

Tamanho da letra

| São José do Cerrito |

Um dia após o governador Raimundo Colombo anunciar incentivos fiscais para a ampliação da unidade da Seara em Lages, seu representante regional, secretário Gabriel Ribeiro, visitou o Cedup Caetano Costa, em São José do Cerrito. A instituição qualifica jovens que planejam construir a carreira no ramo do agronegócio.
O Governo planeja modernizar o educandário, tradicionalmente conhecido como Escola Agrícola do Cerrito. O objetivo é adaptá-la a realidade do mercado, cada vez mais tecnológico. Neste ano, novos maquinários para as aulas práticas nas lavouras serão adquiridos, e três salas serão construídas no espaço do antigo alojamento, desativado em 2010, e que em 2011 incendiou.
“O agronegócio é o nosso principal vetor econômico, e precisamos fortalecê-lo cada vez mais. Nesse sentido, vamos investir cada vez mais na escola agrícola do Cerrito, pois quem se matricula nela já tem um alvo definido, que é trabalhar no setor”, diz o secretário regional Gabriel Ribeiro, que assistiu a trechos de aulas práticas sobre a criação e o abatimento de aves, carro chefe da unidade da Seara em Lages.
Os detalhes dos investimentos que a empresa fará ainda não foram divulgados, mas é certo que novos empregos serão gerados, e que a capacidade de abatimento irá aumentar. “Isso exigirá qualificação profissional, na empresa e nos criadouros”, avalia o secretário regional. 
O diretor do Cedup, Humberto de Oliveira, ressalta que a maioria dos alunos ingressa no mercado logo que concluem o 3º ano do ensino médio. “A procura é grande, pois nossos métodos de ensino atendem aos anseios de quem busca profissionais qualificados”, ressalta Humberto.  Atualmente, 220 alunos de vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul estudam na escola.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas