Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Vandalismo é crime, faça a sua parte
Cadastrado em: 27/5/2013

Tamanho da letra

A história dos primeiros vândalos que apareceram remonta séculos, a começar pelos povos bárbaros.
Desde então, toda sociedade bem organizada trava uma luta para evitar que esse mal venha a proliferar. Em Lages, o vandalismo, tem sido, ao longo do tempo, uma espécie de demonstração de força entre a sociedade e os praticantes de atos delituosos.
Aliás, o vandalismo é crime, previsto no Código Penal, art. 163 que prevê pena de detenção e até de reclusão. Uma execução tão difícil de ser colocada em prática como procurar agulha nas areias do deserto. Até porque a lei quase ampara o marginal que pratica o vandalismo.
Se a polícia faz apreensões de elementos acusados de praticarem o vandalismo, a justiça, por força de lei, os coloca em liberdade num fechar de olhos. Aliás, o próprio delegado de polícia pode arbitrar uma fiança e liberar o delinquente. Enquanto isso cabe a todos os segmentos da sociedade, irmanados, implantar uma forma de conscientizar e educar aqueles que, por uma razão ou outra praticam o vandalismo, depredando o patrimônio público ou privado.
Tem sido constante depararmos com muros pichados, atos de selvageria contra as salas de aulas de vários estabelecimentos escolares da cidade de Lages, assim como, quebras de orelhões telefônicos e de vidraças de residências ou estabelecimentos comerciais.
Qualquer iniciativa que venha coibir o vandalismo, certamente será bem-vinda.Recentemente vários ônibus foram incendiados em Santa Catarina, ações de vsandalismos de integrantes do crime organizado, os quais aproveitam da fragilidade de decisão governamental para fazerem reivindicações aos seus comparsas que se encontram presos em diversos estabelecimentos penais por todos os quadrantes do território nacional. Atos de vandalismo dessa natureza deveria ser coibido com medidas drásticas.

Fonte: Jornal O Palanque

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas