Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Moradores de Anita Garibaldi e Celso Ramos conheceram projeto da SC 390
Cadastrado em: 28/5/2013

Tamanho da letra

| Anita Garibaldi/Celso Ramos |

O projeto preliminar de pavimentação da estrada de 24 km que interliga Anita Garibaldi e Celso Ramos foi apresentado ontem (27). O Governo do Estado realizou consultas públicas nos dois municípios para mostrar os detalhes aos moradores e ouvir sugestões antes da finalização do projeto geométrico, considerado bastante complexo. Os eventos foram coordenados pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra) e pelas Secretarias Regionais de Lages e Campos Novos.  
Hoje, o trecho da SC 390 tem cinco metros de largura. A planta prevê o alargamento para 9,5 metros, somando as pistas de rolamento e os acostamentos. A estrada terá cinco pontos com faixas adicionais (as tradicionais terceiras pistas), que somarão 5,2 km. Nesses pontos, a largura será de mais de 12m. Houve unanimidade quanto à qualidade do projeto.
Os proprietários de áreas de terra que margeiam a rodovia vêm se mostrando flexíveis nas conversas sobre as desapropriações. “Todos os seguimentos envolvidos no processo estão unidos para que a obra saia do papel. A pavimentação representará mais rapidez no escoamento da produção agrícola, e trará novas perspectivas para a economia”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, Gabriel Ribeiro.           
O projeto será finalizado nas próximas semanas. Depois disso, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) fará a análise de impacto ambiental. Vencida essa etapa, o Governo lançará o edital de licitação para contratar a empresa que executará a obra. Por fim, os operários iniciarão a pavimentação da rodovia. O secretário da Infraestrutura, Vanderlei Agostini, acredita que esse processo será vencido até o final do ano. “Hoje estamos vencendo uma etapa importante, e daqui a algum tempo a estrada estará em obras”, disse ele.
O secretário regional de Campos Novos, Luís Antônio Zanchetti, lembrou que a pavimentação encurtará a distância entre Celso Ramos e os demais municípios da região dos Lagos. “Esse fator alavancará novas possibilidades em todos os setores”, disse ele. Os prefeitos de Anita Garibaldi, Ivonir Machado, e Celso Ramos, Inês Schons, respectivamente, falaram sobre as perspectivas de desenvolvimento que obra trará aos municípios.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas