Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

52ª Zona Eleitoral desaprova contas de três partidos
Cadastrado em: 29/5/2013

Tamanho da letra

| Campo Belo do Sul/Cerro Negro |

O juízo da 52ª Zona Eleitoral (Anita Garibaldi) desaprovou a prestação de contas de três partidos pertencentes a sua jurisdição – PSD e PMDB de Campo Belo do Sul; e PP de Cerro Negro. Como pena por descumprir a Lei 9.504/96, o juiz eleitoral determinou que as agremiações estão proibidas de receber novas cotas do Fundo Partidário pelo período de 12 meses.

Campo Belo do Sul

Após exame do balanço contábil da Direção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o relatório técnico de análise demonstrou haver divergências entre “as informações registradas na se de dados da Justiça Eleitoral e as contas prestadas, mais precisamente informações relativas a doações não declaradas”.
Em sua defesa, o partido alegou que a diferença era apenas um erro de digitação no nome do doador. Contudo, o juiz da 52ª ZE detalhou que a manifestação do partido é “descabida, primeiramente por que a verificação tem como elemento principal o CNPJ ou CPF do doador e, em segundo lugar, porque a prestação em análise foi apresentada ‘zerada’ sem qualquer valor referente à arrecadação de recursos ou despesas realizadas”.
Quando ao Partido Social Democrático (PSD), a prestação de apresentou despesas com combustível sem a comprovação de cessão ou locação de veículos ou, ainda, sem a utilização de carro de som. Mesmo depois de notificado, o partido não solucionou as irregularidades.
Para o magistrado, tais omissões e irregularidades comprometem a confiabilidade das contas prestadas, levando-as a desaprovação.

Cerro Negro

A prestação de contas do Partido Progressista (PP) apresentou os mesmos problemas que os do PSD de Campo Belo do Sul, por isso da reprovação.
As decisões estão expressas nas páginas 28 e 29 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, publicado nesta terça-feira (28).

Fonte: Rafael Spricigo

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas