Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

2º Encontro Rubro-Negro de Inverno aqueceu flamenguistas em Lages
Cadastrado em: 1/6/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Na quinta-feira (30), a Fla-Lages realizou o 2º Encontro Rubro-Negro de Inverno, levando flamenguistas de vários municípios à região mais fria do Brasil. Pratos típicos da Serra Catarinense, como churrasco, paçoca de pinhão e entrevero regaram o cardápio. Os campeões mundiais Nunes e Lico tiraram fotos e distribuíram autógrafos para os mais de 500 participantes.
Eles também divulgaram o programa sócio torcedor, lançado para atrair flamenguistas entusiasmados com a ideia de contribuir financeiramente para que o clube se fortaleça dentro e fora de campo. “O torcedor é o personagem central no processo de reestruturação do Flamengo”, disse Nunes. “O Flamengo está começando a viver uma nova fase, e é fundamental que a torcida se engaje no projeto”, completou Lico.
Pelo menos 50 torcedores presentes na festa já tinham se inscrito no programa, e 12 aderiram na hora. Rogério Varela, de 76 anos, fez questão de se cadastrar para ajudar o clube pelo qual torce desde a década de 1940. 
Os eternos ídolos ainda protagonizaram um momento especial para as crianças. Em um cenário improvisado, Lico rolou a bola para Nunes, que marcou o gol em uma trave infantil. Antes disso, o apresentador do evento lembrou que o ex-camisa 9 balançou as redes 99 vezes vestindo o Manto Sagrado, e ressaltou que, simbolicamente, aquele seria o centésimo gol do artilheiro pelo Fla.
Durante o evento, os torcedores puderam ouvir da boca dos protagonistas, histórias memoráveis da melhor fase do time em todos os tempos. Um telão exibiu imagens fotográficas e audiovisuais alusivas à época em que Nunes e Lico defenderam o Flamengo.
Após o evento, ambos foram conhecer o Recanto Rubro-Negro, um espaço que reúne milhares de itens alusivos ao Flamengo, localizado nos fundos da casa do presidente da comissão organizadora, Renato Ramos.
 
Autoridades prestigiaram o evento

Autoridades públicas que torcem pelo Flamengo também foram ao evento. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, contou que se tornou torcedor do clube carioca na infância, embalado pela geração de craques da qual Nunes e Lico fizeram parte.
A deputada federal Carmen Zanotto, que é casada com um rubro-negro, fez a entrega uma camisa autografada pelo colega Romário Farias, o “baixinho”, que é defendeu o Flamengo na década de 1990 e hoje é deputado pelo Estado do Rio de Janeiro.
O presidente da Fundação Cultural, Mauricio Neves de Jesus, anunciou que está escrevendo seu terceiro livro sobre o clube do coração. E o secretário municipal de Turismo, Flávio Agostini, levou a realeza da 25ª Festa Nacional do Pinhão ao encontro rubro-negro.
O ex-deputado e atual Defensor Público do Estado, Ivan Ranzollin, que é um grande conhecedor da história do Flamengo, também foi à festa.

Flamengo jogará 3 vezes em Santa Catarina nos próximos dias

Um dos assuntos que tomou conta das rodas de papo foi à sequência de jogos do Campeonato Brasileiro que o clube carioca fará em Santa Catarina nos próximos dias. Neste sábado (1º), o duelo será contra o Atlético Paranaense, em Joinville. Na quarta-feira (5), o Flamengo encarará o Náutico, em Florianópolis. E no dia 8, o time encerrará a agenda em Criciúma, contra o time da cidade.
 
Calçada da Fama

Nunes imortalizou os pés que marcaram alguns dos principais gols da história do Flamengo na calçada da fama da Fla-Lages, cuidada pelo embaixador Wanderley Pereira. Lico já havia feito o mesmo em outra ocasião, assim como Andrade, Adílio e Rondinelli.

Fonte: Fábio Ramos

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas