Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Meio Ambiente: Pequenas ações, grandes transformações
Cadastrado em: 4/6/2013

Tamanho da letra

| Chapecó |

Uma simples ação. Jogar o lixo no local adequado, ou seja, papel nas lixeiras de cor azul; material orgânico nas lixeiras de cor marrom; metal nas lixeiras de cor amarelas; vidro nas lixeiras de cor verde e os plásticos nas lixeiras de cor vermelha é a nossa contribuição diária ao meio ambiente. Neste contexto, o Programa SOS Sustentar, através de seus projetos e ações, desenvolvidos em conjunto com seus parceiros, proporciona a preservação do meio ambiente local.
A preservação e a recuperação das florestas é a garantia de água boa, proteção da flora, fauna, mata ciliar com mais qualidade de vida para todos. Dessa forma, apoiar os projetos do Programa SOS Sustentar é estimular a mudança de valores individuais e coletivos, criando novas atitudes de comportamentos diante do consumo e produção. Neste sentido, todos nós podemos ajudar nesta ação. Ao comprar, produtos de empresas com o selo SOS Sustentar, cada consumidor ajuda a plantar árvores, preservar nascentes, no desenvolvimento de projetos à agricultura familiar, a permanência do agricultor no meio rural com capacitação, orientação e mais qualidade de vida.

Ações

Cada ação ambiental realizada tem o objetivo de garantir que os recursos naturais sejam preservados para que a nossa geração e também às futuras possa usufruir com responsabilidade. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa SOS Sustentar em parceria com a Família Scussel e a RIC TV Record de Chapecó, desenvolverá mais uma preservação ambiental: o plantio e a recuperação de mata ciliar na propriedade localizada no interior de Chapecó, na Linha Serraria Reatto. A ação acontecerá, nesta quarta-feira (05/06), a partir das 14h30.
Outra ação, como forma de conscientização ambiental, será na Semana do Meio Ambiente de Chapecó que iniciou, nesta semana, com a abertura oficial na última segunda-feira. Nesta atividade, será desenvolvido um Passeio Ciclístico que acontecerá no próximo sábado (08/06), às 14h, com saída do Ecoparque em direção a bacia de captação de água do município, o Lajeado São José, no bairro Efapi. A intenção é mobilizar a todos sobre a importância da preservação ambiental, principalmente, sobre a água, do local onde vivemos. Na bacia de captação acontecerá um abraço simbólico ao Lajeado São José, com a participação de várias entidades chapecoenses que estão na organização, junto com a Sedema, da Semana do Meio Ambiente de Chapecó. Na próxima semana, acontecerão palestras em três dias no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nês.

Fonte: Texto: Flávio Maron - Foto: Programa SOS Sustentar

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas