Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Governo do Estado entrega Planejamento-Ação do Turismo Sustentável de Urubici
Cadastrado em: 6/6/2013

Tamanho da letra

| Urubici |

O município de Urubici recebe nesta quinta-feira, 6 de junho, um importante plano para o futuro do turismo na cidade. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Prefeitura de Urubici, elaborou Planejamento-Ação do Turismo Sustentável. O secretario Beto Martins estará presente no evento, assim como o presidente da Santur, Valdir  Walendowsky, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani. A solenidade acontece às 14 horas no Restaurante Cascata Véu da Noiva, na Estrada Geral do Morro da Igreja.
A intenção do plano, elaborado com base em estudos e trabalhos de campo realizados no município durante dois anos, é desenvolver e nortear o planejamento das ações na área do turismo até 2023. “Estamos traçando estratégias, a fim de estabelecer políticas, diretrizes e programas voltados para a turismo, cultura e deporto no Estado. Este planejamento é uma ferramenta de gestão pensando num horizonte de 10 anos que deverá ser transformado em lei para que a sociedade possa se assegurar de um processo contínuo independente dos mandatos políticos”, afirmou Beto Martins.
A diretora de Políticas Integradas do Lazer da SOL, Elisa Wypes de Liz, informa que o plano foi sistematizado levando em conta dados levantados no Projeto Acorde, estudo de competitividade e Plano de Desenvolvimento Regional. “O plano propõem diretrizes a fim de promover o desenvolvimento sustentável de Urubici, aprimorando o desempenho de suas atividades turísticas de forma organizada, com iniciativas estratégicas, programas e ações integradas e compartilhadas que promovam a qualidade do destino turístico”, destacou.
Durante a solenidade será assinado ainda o edital do termo de referência do projeto Receptivo Turístico no Parque Nacional de São Joaquim, localizado no Morro da Igreja, que contemplará um portal com guarita para controlar o fluxo de pessoas, um Centro de Visitantes e Mirante para a Pedra Furada. Na mesma oportunidade também tomarão posse os membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que serão os responsáveis pelo monitoramento da perfeita execução do plano.

Fonte: Nina Velho

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas