Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

CDL treina associados para mudanças no sistema do SPC-SC
Cadastrado em: 14/6/2013

Tamanho da letra

| Lages |

A partir deste sábado,  dia 15/06, entra em operação o novo sistema do SPC-SC. Na prática, trata-se de um software totalmente novo, desenvolvido por profissionais contratados pela FCDL/SC, cujo objetivo é tornar ainda mais eficientes e seguras as consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em nível Estadual. A partir desta data, as 188 CDLs de Santa Catarina passarão a operar com o novo sistema simultaneamente, o que demandou inúmeros treinamentos prévios nas várias regiões do Estado e também das CDLs para com seus associados (usuários finais do sistema).
Em Lages, esses treinamentos foram realizados durante este mês, oportunizando aos usuários que se familiarizem com as mudanças e consigam operar sem maiores dificuldades. “O novo sistema é mais seguro, interativo, tem uma melhor visualização e facilidade de operação por parte dos usuários associados. Na prática, só vai facilitar as coisas. Mas qualquer mudança gera insegurança, por isso a realização do treinamento, com as pessoas que lidam diretamente com a ferramenta nas empresas”, explicou Jhonathan Roberto da Silva, Diretor Executivo da CDL de Lages.
Durante os treinamentos, além da parte técnica de operação do novo sistema,  foram  repassadas orientações aos associados quanto à importância de ser feito um bom cadastro e uma venda mais segura. Dicas como solicitar documentos, comprovantes de residência, utilizar carimbos no recebimento de cheques (seja próprio ou de terceiros), por exemplo, diminuem os riscos de o estabelecimento ser prejudicado. “Um cadastro e uma análise de crédito bem feitos reduzem as chances de inadimplência. Do contrário, o risco é alto”, alertou Jhonathan. “Utilizem da melhor forma essa ferramenta que vocês possuem, pois é um diferencial na análise de crédito e auxilia muito na realização de uma venda mais segura”, acrescentou.
Dentro do novo sistema do SPC, dois novos serviços são oferecidos gratuitamente pela CDL de Lages aos usuários. A Calculadora Lojista, que em uma das opções dispõe de um modelo de etiqueta para vitrine de lojas, de acordo com os requisitos exigidos pela Lei; e a Nota Promissória, sistema que emite a nota de forma correta, facilitando a rotina do usuário. Também é possível a personalização do documento com a logomarca de cada estabelecimento.

Fonte: Texto: Loreno Siega - Foto: Karla Schneider

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas