Artigos
Câmara de Bocaina do Sul
Câmara de Campo Belo do Sul
Câmara de Cerro Negro
Câmara de Otacílio Costa
Câmara de Rio Rufino
Câmara de São José do Cerrito
Câmara de Urubici
Câmara de Urupema
Câmara do Painel
Coluna DR.Manoel
Cultura
Editais
Editorial
Educação
Esportes
Estamos de Olho
Fique Sabendo
Geral
Meio Ambiente
Negócios
O Tema é...
Polícia
Política
Saúde
Tecnologia
Trânsito
 

Prefeituras podem fazer empréstimos sem juros
Cadastrado em: 21/6/2013

Tamanho da letra

| Lages |

Prefeitos de todo o Estado têm um motivo a mais para investir nos municípios. Não haverá cobrança de juros nos financiamentos contratados em 2013 por meio da linha de crédito Badesc Cidades Juro Zero (Badesc Cidades II). O programa pode atender a todos os 295 municípios catarinenses e a previsão, neste primeiro ano, é que sejam repassados R$ 350 milhões para o desenvolvimento das cidades, por meio do Badesc. O limite de crédito varia de acordo com a capacidade de endividamento de cada município. Nesta sexta-feira (21), o presidente do Badesc, João Paulo Kleinübing, estará em Lages para apresentar os detalhes desta nova linha de crédito aos prefeitos da região. O encontro inicia às 14 horas na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional - SDR.
“Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento por meio da aplicação dos recursos em infraestrutura e qualidade de vida, como pavimentação asfáltica, construção de escolas, postos de saúde e obras em geral”, destaca Kleinübing. Em 2012, pelo Badesc Cidades (I), foram repassados mais de R$ 196 milhões para o setor público. “No último ano atendemos 90% dos municípios, a meta agora é chegar a 100% com essas novas condições”, complementa.
Outra vantagem do Badesc Cidades Juro Zero é a desburocratização. Pelo conhecimento e experiência da equipe com financiamentos para o setor público, o processo é muito mais ágil e a aprovação do crédito é feita em 30 dias, aproximadamente. As novas condições são um importante incentivo para os prefeitos, principalmente para os que estão no primeiro ano de mandato. O projeto de lei que viabiliza o programa com recursos do Governo do Estado, que vai subsidiar o montante equivalente aos juros, foi publicado no Diário Oficial em 23 de maio de 2013.
A principal demanda tem sido por pavimentação asfáltica e aquisição de máquinas e equipamentos, principalmente pelos prefeitos que estão no primeiro mandato. Mas esta linha de crédito também financia outros investimentos, como construção de pontes, melhorias no transporte escolar, obras de saneamento básico, entre outras. Mais informações sobre o Badesc Cidades Juro Zero podem ser obtidas com a área a Gerência de Operações Municipais do Badesc, pelo número (48) 3216-5000.

Serviço
O quê:
Apresentação da linha de crédito Badesc Cidades Juro Zero para os prefeitos da região
Quando: Sexta-feira, 21 de junho
Horário: 15 horas
Local: SDR Lages - BR 282, km 212, s/n – Bairro  Vila Mariza   

Fonte: Camilla Baptista Mallon Geiger

Compartilhe esta página: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

 

Nome:
E-mail:
 
 
ANO 13 - Nº 164 - SETEMBRO / OUTUBRO 2014
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas scarpe Tacchi Scarpe da donna Scarpe Scarpe Adidas adidas Scarpe Scarpe Scarpe hogan oakley nike air presto new balance nike air max adidas Scarpe nike free
Todos os direitos reservados à Jornal O Palanque - Produzido por WLSistemas
nike shox hogan scarpe calcio Tiffany christian louboutin Scarpe Adidas superstar Scarpe Reebok Adidas Scarpe nike sb Scarpe nike air force air jordan adidas